Câmara aprova projeto de Lei que institui o Dia do Catador de Materiais Recicláveis em Araras

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em
- Updated

Foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, durante a 18ª sessão ordinária, na última segunda-feira (4), o projeto de Lei de autoria da vereadora Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB), que institui no calendário oficial de eventos de Araras o ‘Dia do Catador de Materiais Recicláveis’ a ser comemorado anualmente no dia 12 de julho.

De acordo com o texto do projeto, fica a administração pública municipal responsável por promover no mês de julho, eventos e campanhas educativas relativas aos direitos trabalhistas de catadores, debates sobre o meio ambiente e de direitos humanos.

Segundo informações da Abrelpe, Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais, a geração de resíduos sólidos urbanos no Brasil cresceu 29% entre 2003 e 2014, cinco vezes mais que a taxa de crescimento da população brasileira nesse período, que foi de 6%.

A proponente do projeto, a vereadora Regina Corrochel, enalteceu a importância desta atividade no município. “Em Araras muitas pessoas se sustentam, por meio da reciclagem, por isso, a elaboração de políticas públicas em prol dessas pessoas que tanto batalham para sustentarem suas famílias”, destaca.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu