Banda Hammond Grooves tem show marcado no Centro Cultural de Araras

Categoria Eventos, Notícias Publicado em

Trio musical se apresenta nesta quarta-feira (27), às 20h, com entrada gratuita

 

         Com mais de 10 anos de carreira, o trio brasileiro Hammond Grooves, formado pelos músicos Daniel Latorre (órgão), Filipe Galadri (guitarra) e Wagner Vasconcelos (bateria), se apresenta nesta quarta-feira (27), no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, localizado na Rua Ângelo Franzini, a partir das 20h. O evento, totalmente gratuito, é uma realização da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Cidadania.

         A apresentação faz parte do projeto Sala Vip, do Governo do Estado de São Paulo, e já é a terceira que acontece na cidade de Araras. As duas primeiras contaram com shows do baixista Júnior Braguinha – realizado em 2017, no Centro Cultural – e do violonista italiano Diego Salvetti – que aconteceu na Casa da Memória, também no ano passado.

Sobre a banda

O Hammond Grooves é um trio de músicos brasileiros pertencente ao soul, jazz, blues e rock, composto por Daniel Latorre (órgão hammond), Filipe Galadri (guitarra) e Wagner Vasconcelos (bateria).

         “A ideia inicial, quando montamos o trio, foi fazer ao vivo o Hammond de verdade junto da exótica formação de Organ Trio, tocando as músicas que até então só ouvíamos nos discos das gravadoras Blue Note, Atlantic e Verve. Começamos a compor juntando as influências e estilos de cada um. Percebemos que nossas músicas agradavam tanto ou mais que os clássicos que interpretávamos e seguimos este caminho. O nome do trio é uma homenagem ao órgão Hammond e toda a filosofia, história e atmosfera que o rodeia”, conta Daniel Latorre.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu