Banda Hammond Grooves tem show marcado no Centro Cultural de Araras

Categorias Eventos, Notícias

Trio musical se apresenta nesta quarta-feira (27), às 20h, com entrada gratuita

 

         Com mais de 10 anos de carreira, o trio brasileiro Hammond Grooves, formado pelos músicos Daniel Latorre (órgão), Filipe Galadri (guitarra) e Wagner Vasconcelos (bateria), se apresenta nesta quarta-feira (27), no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, localizado na Rua Ângelo Franzini, a partir das 20h. O evento, totalmente gratuito, é uma realização da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Cidadania.

         A apresentação faz parte do projeto Sala Vip, do Governo do Estado de São Paulo, e já é a terceira que acontece na cidade de Araras. As duas primeiras contaram com shows do baixista Júnior Braguinha – realizado em 2017, no Centro Cultural – e do violonista italiano Diego Salvetti – que aconteceu na Casa da Memória, também no ano passado.

Sobre a banda

O Hammond Grooves é um trio de músicos brasileiros pertencente ao soul, jazz, blues e rock, composto por Daniel Latorre (órgão hammond), Filipe Galadri (guitarra) e Wagner Vasconcelos (bateria).

         “A ideia inicial, quando montamos o trio, foi fazer ao vivo o Hammond de verdade junto da exótica formação de Organ Trio, tocando as músicas que até então só ouvíamos nos discos das gravadoras Blue Note, Atlantic e Verve. Começamos a compor juntando as influências e estilos de cada um. Percebemos que nossas músicas agradavam tanto ou mais que os clássicos que interpretávamos e seguimos este caminho. O nome do trio é uma homenagem ao órgão Hammond e toda a filosofia, história e atmosfera que o rodeia”, conta Daniel Latorre.

Você pode ler também!

Homem é baleado no Condomínio Arnaldo Mazon em Araras

Um homem de 24 anos foi baleado com três disparos de arma de fogo na tarde

Read More...

4ª Campanha de Combate ao Aedes é realizada em Araras

Iniciativa em parceria com a EPTV aconteceu no final de semana No último fim de semana

Read More...

Inscrições para 82º SAAP são prorrogadas até sexta-feira, dia 22

Abertura e premiação do Salão de Artes Plásticas acontecem no dia 16 de março, no Centro

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu