Educação realiza palestra aos alunos dos 7ºs anos sobre Aritmágicas no Centro Cultural

Categorias Educação, Prefeitura de Araras em

Truques considerados em sua maioria de adivinhações e predições aritméticas, sendo quase todos fundamentados em propriedades aritméticas elementares, prenderam a atenção dos estudantes

Alunos dos 7ºs anos de três escolas da rede municipal de ensino participaram na manhã desta terça-feira (26) de uma palestra sobre Aritmágicas, com o professor João Sampaio, da Ufscar (Universidade Federal de São Carlos). O encontro, que começou às 8h45 da manhã, aconteceu no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita.

Na palestra foram apresentados alguns truques matemáticos. Os truques considerados em sua maioria de adivinhações e predições aritméticas, sendo quase todos fundamentados em propriedades aritméticas elementares. A maioria foi com apenas lápis e papel, e alguns com material adicional de natureza rudimentar.

Participaram alunos das Emefs Antonia Marques Dahmen e Thereza Colette Ometto, e da Emeief Ivan Inácio de Oliveira Zurita. O objetivo do encontro foi mostrar os truques, chamados de mágicas, e ensinar ou descobrir elementos de matemática por meio de brincadeiras.

“O professor usou mágica para ensinar as crianças. Os truques, de fato, prenderam a atenção dos estudantes e isso fez com que eles entendessem melhor os conceitos aritméticos da matemática e ainda tiraram boas risadas”, comentou a secretária municipal de Educação, Mariana Mani Moura.

Você pode ler também!

Polícia Civil realiza operação em postos de combustíveis de Araras

A Polícia Civil de Araras (SP), realizou na manhã desta sexta-feira (06), uma pequena operação para

Read More...

Polícia prende homem que se passava por bombeiro para aplicar golpes em comerciantes de Araras

Um homem foi preso na tarde de quinta-feira (5) após tentar aplicar um golpe em um

Read More...

Terminal de ônibus da Zona Leste de Araras receberá o nome de João Franchozza – Colêra

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na noite da última segunda-feira (2), o projeto de lei de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu