Organizadores da campanha ‘Maio Amarelo’ recebem homenagem na Câmara Municipal de Araras

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em
- Updated

A vereadora Deise Aparecida Olimpio de Oliveira (PSC) entregou na última segunda-feira (28), durante a 17ª sessão ordinária, moções de congratulações aos organizadores da campanha ‘Maio Amarelo’, que promoveram uma simulação de acidente e palestras com o tema ‘Trauma – A morte que pode ser evitada – no Teatro Estadual Maestro ‘Francisco Paulo Russo’, no dia 10 de maio, com a finalidade de alertar a população sobre os riscos de acidente e o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

No evento, o médico Agnaldo Piscopo, o tenente do Corpo de Bombeiros do Posto de Araras Alexandre José Rovay, o capitão da Polícia Militar Helington Ilgges da Silva e a médica responsável pela implantação do aplicativo Emergência APP, Adriana Malet Touge, ministraram palestras para um público de mais de 500 pessoas.

Na oportunidade, os presentes acompanharam o simulado de múltiplas vítimas realizado na parte externa do teatro estadual, o qual contou com vítimas gravíssimas, graves, leves e até fatais. A ação mobilizou os agentes de trânsito, as equipes do SAMU, Corpo de Bombeiros, médicos, enfermeiros e a equipe de trabalho do hospital São Luís. O evento atingiu o objetivo que foi chamar a atenção da população e treinar as equipes de urgência e emergência para eventuais situações reais.

Os integrantes dos clubes de serviços de Araras, Rotary Club Araras Sul, Rotary Club de Araras e Rotary Clube Alvorada em parceria com representantes do Rotaract e Interact doaram quatro aparelhos celulares para as equipes do SAMU.

A proponente da homenagem, a vereadora Deise Olimpio parabenizou a realização das atividades na campanha ‘Maio Amarelo’. “Quero aqui cumprimentar todos os envolvidos pela realização deste brilhante evento, que atingiu sobremaneira o objetivo de alertar a população quanto aos riscos de acidente, além da simulação que serviu como um alerta a população e, também para treinar os profissionais da saúde de nossa cidade”, destaca.

O coordenador operacional do SAMU de Araras, Alex Rogério Zaniboni em nome dos homenageados, agradeceu a moção e parabenizou todos os profissionais pela realização do evento. “Em nome do Dr. Agnaldo Piscopo, que não pode estrar presente nesta homenagem, quero agradecer a vereadora Deise Olimpio e todos os demais parlamentares pela homenagem, foi um evento importante, onde conseguimos alcançar nosso objetivo de conscientizar a população quanto aos riscos de acidente e de preparação de nossas equipes de profissionais da saúde e das forças de segurança no simulado com múltiplas vítimas”, discursa.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Pearl Skin: conheça a tendência de pele cintilante do TikTok

A pele de pérola é a nova tendência de beleza que vem bombando no TikTok. Na rede, a hashtag

Read More...

Câmara aprova alteração no Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra

Os vereadores aprovaram na 12ª Sessão Ordinária desta segunda-feira (22) o Projeto de Lei nº 191/2023, vindo do Poder

Read More...

Câmara autoriza doação de terras para a duplicação da Rodovia Wilson Finardi

Durante a 12ª Sessão Ordinária, desta segunda-feira (22), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 43/2024, que autoriza

Read More...

Mobile Sliding Menu