Polícia Civil investiga furtos ocorridos no comércio de Araras, SP

Categoria Notícias, Polícia Publicado em
- Updated

O grande problema enfrentado hoje pela polícia, é que as autoridades fazem sua parte, investigando e prendendo os criminosos que logo em seguida, o judiciário os solta.

A Polícia Civil através do Setor de Investigações Gerais (SIG), segue investigando os crimes de furto ocorridos no comércio de Araras (SP). No dia 28 de maio câmeras de segurança flagraram a ação de um bandido em uma ótica localizada no centro. Por volta das 05h18 ele entrou no estabelecimento comercial através de arrombamento e fez furtou diversos óculos. O valor do prejuízo não foi divulgado.

Essa mesma pessoa pode estar ligada aos demais crimes da mesma natureza e com os mesmos “modus operandi” que foram registrados nos últimos meses no município.

O grande problema enfrentado hoje pela polícia, é que as autoridades fazem sua parte, investigando e prendendo os criminosos que logo em seguida, o judiciário os solta, são eles que ditam os entendimentos dos juízes de primeira instância. Reconhecemos que é por obediência à Lei e não de forma voluntária. E sim, a legislação é insuficiente.

Só que ultimamente com mais intensidade se solta porque o Brasil vive silenciosamente a política do desencarceramento, inclusive instituiu-se a audiência de custódia para soltar mais. Isso porque o Estado é ineficiente no sentido de ter presídios adequados.

É preciso levar em consideração, por exemplo, a situação da vítima. “Em alguns casos, os juízes precisam ter maior sensibilidade, não levar apenas em consideração o direito geral de o autor de um crime responder em liberdade, mas o direito da vítima.

Enquanto essa conscientização mão acontece, o crime rola solto e a sociedade cada vez mais presa.

Fonte: Repórter Beto Ribeiro

Você também pode ler:

Pearl Skin: conheça a tendência de pele cintilante do TikTok

A pele de pérola é a nova tendência de beleza que vem bombando no TikTok. Na rede, a hashtag

Read More...

Câmara aprova alteração no Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra

Os vereadores aprovaram na 12ª Sessão Ordinária desta segunda-feira (22) o Projeto de Lei nº 191/2023, vindo do Poder

Read More...

Câmara autoriza doação de terras para a duplicação da Rodovia Wilson Finardi

Durante a 12ª Sessão Ordinária, desta segunda-feira (22), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 43/2024, que autoriza

Read More...

Mobile Sliding Menu