Plantio de árvore e palestra educativa abrem as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente em Araras

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras

Iniciativas coordenadas pelas Secretarias de Serviços Públicos e Educação aconteceram na manhã desta terça (5), na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho e no Calçadão Monsenhor Quércia

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente foi realizado na manhã desta terça-feira (5), no Calçadão Monsenhor Quércia, um plantio de árvore (Mirindiba Rosa). Já na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho houve uma palestra educativa sobre o tema. As duas ações foram destinadas aos alunos dos 6º aos 9º anos das Emeief Professor João Poletti e Ivan Ignácio de Oliveira Zurita (Escola do Campo), e a EE Ivan Ignácio Zurita Jr.

As atividades foram coordenadas pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos Urbanos e Rurais, por meio do DMA (Departamento de Meio Ambiente), e pela Secretaria Municipal de Educação. “Essas iniciativas têm como objetivo informar a importância da causa do meio ambiente às novas gerações, pois é por meio delas que essas ações são passadas aos mais velhos”, comentou o secretário de Serviços Públicos, Carlos Cerri Júnior.

Para o prefeito em exercício Carlos Alberto Jacovetti, o evento foi uma maneira de promover ainda mais a causa ambiental na cidade. “Momentos assim são muito significativos, pois promovem e fortalecem a preservação ambiental. Sem esse interesse, a preocupação ou atitudes voltadas ao meio ambiente são esquecidas”, acrescentou Jacovetti.

Atividades educativas

Além do evento desta terça-feira (5), o Departamento do Meio Ambiente continuará nos dias 6, 7, 8, 13, 14, 15, 18, 19, 20, e 26 de junho a informar os estudantes do município, por meio de palestras, com os seguintes temas: intenções ecológicas e uso do solo, queimada urbana, resíduos sólidos e reciclagem e consumo consciente. As orientações serão realizadas nas Emeiefs Ivan Ignácio de Oliveira Zurita (Escola do Campo), Professora Adalgisa Perin Balestro Franzini, Thereza Colette Ometto, Antonia Marques Dahmen, Professor Júlio Ridolfo e Professor Joel Job Fachini.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3547-6704 (Serviços Públicos), 3543-8200 (Educação) e 3547-8806 / 3547-8794 (DMA).

Você pode ler também!

Guarda Civil Municipal detém dois suspeitos na Vila São Jorge em Araras

Duas pessoas foram detidas na manhã desta quarta-feira (23) pela Guarda Civil Municipal sob suspeita de

Read More...

Mulher encontra escorpião dentro de banheiro em Araras

Uma dona de casa localizou na noite desta terça-feira (23), um escorpião dentro de seu banheiro

Read More...

Cooperativa de Reciclagem Araras Limpa dá início ao ciclo de oficinas 2019

Primeira palestra teve objetivo de sensibilizar integrantes da Cooperativa sobre regras sociais para uma boa convivência

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu