Semana do Meio Ambiente: Prefeitura efetiva novo plantio no município

Categoria Cidade, Notícias Publicado em

Iniciativa realizada no Lago Municipal, no último sábado (9), foi uma parceria entre Departamento do Meio Ambiente e Grupo Escoteiro Arara Azul

          Uma nova ação de preservação à natureza foi realizada no município ararense, no último sábado (9), ainda ligada à semana de celebração ao Meio Ambiente. A Prefeitura de Araras, juntamente ao DMA (Departamento de Meio Ambiente), numa parceria com o Grupo Escoteiro Arara Azul, executou mais um plantio na cidade, sendo este o terceiro em apenas uma semana.

         Na ocasião, sete mudas arbóreas foram plantadas – seis mudas de ipê amarelo cascudo e um ipê branco – no Lago Municipal Fábio da Silva Prado. O plantio foi realizado, especialmente, por crianças do Grupo Escoteiro Arara Azul, da cidade de Araras, que nesta semana do Meio Ambiente pôs em prática a 27º edição do projeto MUTECO (Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica).

Sobre o escotismo

         Trata-se de um movimento educacional de jovens. É uma associação de âmbito nacional, de direito privado e sem fins lucrativos, de caráter educacional, cultural, ambiental, beneficente e filantrópico, reconhecida de utilidade pública.        Essa associação congrega a todos que pratiquem o escotismo no Brasil, sem vinculo à partidos políticos, que conta com a colaboração voluntária de adultos, valorizando a participação de pessoas de todas as origens sociais, raças e credos, de acordo com seu propósito, seus princípios e métodos escoteiros concebidos pelo fundador Robert BadenPowell e adotados pela União dos Escoteiros Do Brasil.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu