5ª Feira de Adoção de Cães e Gatos resulta no amparo de cinco animais

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras em

Ação beneficente aconteceu no último sábado (14), na Praça Barão de Araras

A Feira de Adoção de Cães e Gatos – que chegou à sua 5ª edição no último sábado (14) – resultou num total de cinco cães adotados, dentre os 12 que estavam presentes nesta edição. A iniciativa beneficente em prol dos animais – uma realização da Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, junto ao DMA (Departamento de Meio Ambiente) – aconteceu na Praça Barão de Araras, às 9h.

Para Luiz Pitelli, diretor do DMA (Departamento de Meio Ambiente), chegar à 5ª edição da Feira só mostra como a ação tem sido bem recebida pelo público. “A iniciativa dá uma nova oportunidade a animais que tiveram a sorte de serem, de alguma forma, resgatados pelo Canil Municipal e a chance de ganharem um novo lar. Com os eventos das feirinhas, a população passou a ter essa oportunidade de se aproximar mais do canil, através de seus animais, funcionários e voluntários das ONGs parceiras”, comentou ele.

Além da Feira, acontece também – juntamente a ela – o “Descarte Consciente”, projeto realizado pelo DMA (Departamento de Meio Ambiente, no qual a população tem a oportunidade de descartar de maneira correta: lâmpadas, pilhas, baterias, filmes de raio-x, esponjas de lavar louça, eletroeletrônicos, entre outros itens que podem causar danos à natureza.

“A Feira proporciona uma oportunidade de passarmos informações, formas de manejo e boas práticas com animais de estimação, e também aproveitamos o espaço para um ponto móvel do programa Descarte Consciente – que também tem sido um sucesso – onde a população tem a oportunidade de descartar óleo, pilhas e eletro eletrônicos entre outros de maneira correta”, finalizou Luiz Pitelli.

Até agora, desde a 1ª realização da Feira, 50 animais que estavam no Canil Municipal – local onde os animais são provenientes – foram adotados. O centro, que conta hoje com 100 animais – entre cães e gatos – está localizado na Estrada Luiz Segundo D’Alessandri, s/nº, região leste, e é aberto a todos, de segunda a sexta, das 7h às 16h.

Para adotar diretamente do Canil, os interessados deverão ir até o local, munidos de documentação com foto e comprovante de residência. Após escolher o animal, a pessoa irá assinar um termo de responsabilidade, se comprometendo a prestar todos os cuidados necessários, praticando, desta forma, a posse responsável e consciente. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3547-6704 (Serviços Públicos); 3547-8806 / 3547-8794 (DMA) e 3544-4413 (Canil Municipal).

Você pode ler também!

Câmara aprova a instituição do Regime Especial de Trabalho (RET) aos Guardas Civis Municipais de Araras

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na última segunda-feira (9), na 45ª sessão ordinária, o projeto de

Read More...

Alunos das oficinas de Jardinagem e Bordado em Chinelo recebem certificado de conclusão de curso

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria de Assistência Social, deu início nesta segunda-feira (9)

Read More...

Alunos da Escola Estadual Joanita realizam plantio nas dependências da unidade

Na semana passada, com apoio da Prefeitura, por meio de funcionários da Secretaria Municipal de Meio

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu