Aprovado o projeto que obriga a descontaminação das areias em locais de recreação em Araras

Categorias Câmara Municipal, Notícias em

Os parlamentares aprovaram por unanimidade, durante a 24ª sessão ordinária, na última segunda-feira (16) na Câmara Municipal de Araras, o projeto de Lei de autoria do vereador Jackson de Jesus (PROS), que obriga o tratamento de desinfecção da areia usada nas creches, parques, praças, escolas e quadras de esportes do município.

Segundo a Lei, o Poder Executivo determinará quais serão os padrões de contaminação, normas e periodicidade do procedimento de desinfecção ou troca da areia.

O proponente do projeto, o vereador Jackson de Jesus pontua a necessidade de a areia passar por um processo de descontaminação para não transmitir doenças às pessoas. “A areia naturalmente está exposta à contaminação por bactérias e verminoses devido ao contato com fezes de cães, gatos, pássaros e outros animais, por isso, a importância de se realizar o processo de tratamento e assepsia da areia”, justifica o proponente do projeto.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você pode ler também!

Ministério da Saúde e Governo Estadual alteram protocolos de afastamento para infectados por Covid ou síndrome gripal

De acordo com estudos realizados pelo Ministério da Saúde e do Governo Estadual, os protocolos de afastamentos para infectados

Read More...

Saema lança Refis para pagamento de contas atrasadas

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) lançou o Programa de Incentivo ao Pagamento de

Read More...

Araras notifica autoridades a respeito de morte de idoso

A Secretaria Municipal da Saúde de Araras notificou o Centro de Vigilância Epidemiológica da secretaria do Estado de São

Read More...

Mobile Sliding Menu