Exposição de carros antigos entra para o Calendário Oficial do Município de Araras

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

Na 24ª sessão ordinária realizada na última segunda-feira (16), foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, o projeto de Lei de autoria do parlamentar Romildo Benedito Borelli (PSD) – Baiano da Farmácia – que institui no Calendário Turístico do Município de Araras o Dia da Exposição de Carros Antigos e vendas de peças de veículos da antiguidade, a ser realizado anualmente sempre no terceiro domingo do mês de maio.

Na data da celebração, fica a Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania responsável pela organização do evento, das 5h às 17h, na Praça Barão de Araras com a implantação de banheiros químicos, segurança da Guarda Civil Municipal e viatura do SAMU.

De acordo com a Lei, os recursos arrecadados com a inscrição dos carros e parte da venda de peças dos veículos da antiguidade serão repassados ao município.

O vereador Romildo Benedito Borelli explica que a exposição de veículos da antiguidade ocorre há 21 anos em Araras. “Há um grande público em Araras que cultua e preserva a história dos veículos antigos, pois é uma forma de manter viva a história do transporte automotivo no Brasil e no mundo, inclusive este evento atrai muitos turistas da região movimentando o comércio e o serviço de hotelaria de nossa cidade”, destaca Romildo Borelli.

A exposição de carros antigos acontece com frequência em Águas de Lindóia-SP e Araxá-MG, cidades onde há uma grande quantidade de automóveis raros, valiosos e singulares.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu