Julho Amarelo realiza aproximadamente 341 testes rápidos durante campanha; exames continuam sendo feitos nas Unidades Básicas de Saúde

Categorias Notícias, Saúde On

Ação faz parte da campanha Julho Amarelo – mês definido pelo Ministério da Saúde para conscientizar sobre o tratamento da doença

         A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste mês de julho testes rápidos para identificação de Hepatite C. A ação faz parte da campanha Julho Amarelo – mês definido pelo Ministério da Saúde para conscientizar sobre o tratamento da doença.

Foram feitos testes rápidos em pontos distribuídos pela cidade, como no CAEM (Centro de Especialidades Médicas), no Centro de Lazer Ruy Branco de Miranda, no Parque das Árvores, no Ginásio de Esportes do bairro Narciso Gomes, no Centro Comunitário do Jardim Bela Vista, na Igreja Nossa Senhora de Fátima e em todas as unidades Básicas de Saúde de Araras.

De acordo com balanço divulgado nesta terça-feira (31) pela equipe da Saúde, foram realizados aproximadamente 341 testes em toda a cidade em ações extramuros. Vale ressaltar que os exames continuam sendo realizados nas Unidades Básicas de Saúde e no SAE/CTA (Serviço de Atenção Especializada/Centro de Testagem e Aconselhamento) Enfermeira Adalgisa dos Santos Gonçalves.

Além do teste de Hepatite C, também podem ser feitos testes de Sífilis e HIV. O SAE/CTA está localizado na Rua Francisco Paulo Russo, nº 119, no Centro. Os exames são feitos de segunda à sexta feira, das 9h às 15h. Basta comparecer com um documento com foto. O exame demora cerca de 15 minutos.

Você pode ler também!

Novo secretário de Obras é nomeado

O prefeito Junior Franco nomeou o novo secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas. Luiz Aparecido

Read More...

Prefeito nomeia Procurador Geral do Município

O prefeito Junior Franco nomeou nesta quarta-feira (14) o novo Procurador Geral do Município. Trata-se de

Read More...

Salas de vacina vão funcionar no dia 24 para reforçar imunização contra o sarampo

A confirmação de um caso de sarampo importado movimentou as unidades de saúde de Araras nos

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu