Com verba federal, serão quadras de piso rápido abertas para toda a população, uma no Centro de Lazer Ruy Branco de Miranda e outra no Centro de Lazer Alcides Zaniboni (Capixaba)
A Prefeitura de Araras vai construir duas quadras de piso rápido (cimento) para a prática de tênis, uma novidade na cidade por se tratar de uma opção aberta para toda a população numa modalidade até então restrita a sócios de clubes particulares.
As quadras serão construídas no Centro de Lazer Ruy Branco de Miranda, na zona norte da cidade, e no Centro de Lazer Alcides Zaniboni (Capixaba), zona leste, e estarão sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Esporte, que montará escolinhas gratuitas.
O custo das obras será de R$ 470 mil, valor a ser transferido para Araras por meio de emenda parlamentar da Câmara dos Deputados. Na semana passada, o prefeito em exercício Pedro Eliseu Sobrinho recebeu em seu gabinete diretores da Caixa Federal para oficializar o convênio, pois será a Caixa a responsável pela liberação da verba para a construção das quadras.
A Secretaria Municipal de Planejamento vai providenciar o projeto e as planilhas necessárias para enviar à Caixa. E posteriormente haverá a liberação para a abertura da licitação para início das obras.