Prefeitura inicia triagem das doações recebidas na Campanha do Agasalho 2018

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Mobilização, que ainda não terminou, conta com 100 postos de arrecadação espalhados pela cidade e também realizou três multidões porta a porta nas últimas semanas

A Prefeitura de Araras, por meio do Fuss (Fundo Social de Solidariedade), iniciou a triagem dos materiais que foram arrecadados até agora na Campanha do Agasalho 2018 “Compartilha que o Calor Multiplica”. A mobilização, que ainda não terminou, conta com 100 postos de arrecadação espalhados pela cidade e também realizou três multidões porta a porta nas últimas semanas.

De acordo com o Fuss, todas as peças precisam passar por triagem – tanto para eliminar roupas que porventura não estejam em bom estado, quanto para adequar tamanhos e quantidade de peças para cada família atendida.

“Estamos muito contentes com o que foi arrecadado até o momento. Mais uma vez a população de Araras mostrou o quanto é solidária. Agora, precisamos de voluntários para ajudar a contar e separar as peças para entregarmos o quanto antes às pessoas necessitadas, afinal, estamos no inverno e já percebemos que a temperatura está caindo cada vez mais. Quem puder doar o seu tempo, será muito importante para nós”, explicou Rosana Pedro Zago, diretora de coordenadoria do Fuss.

Quem quiser colaborar com a Campanha, que segue até 31 de julho, pode levar as doações em escolas, postos de saúde, repartições públicas, pontos comerciais e igrejas. Os locais estão identificados com caixas e banners. O Fuss pede que a população colabore, ainda, doando agasalhos e cobertores em bom estado de conservação.

Quem necessita de doação pode retirar os materiais no antigo prédio que abrigava a Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social, o Edifício Quicha Lotto, na esquina das Ruas Júlio Mesquita e Albino Cardoso, no Centro, das 8h às 12h.

Secom/Prefeitura de Araras 

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu