Prefeitura inicia triagem das doações recebidas na Campanha do Agasalho 2018

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras em

Mobilização, que ainda não terminou, conta com 100 postos de arrecadação espalhados pela cidade e também realizou três multidões porta a porta nas últimas semanas

A Prefeitura de Araras, por meio do Fuss (Fundo Social de Solidariedade), iniciou a triagem dos materiais que foram arrecadados até agora na Campanha do Agasalho 2018 “Compartilha que o Calor Multiplica”. A mobilização, que ainda não terminou, conta com 100 postos de arrecadação espalhados pela cidade e também realizou três multidões porta a porta nas últimas semanas.

De acordo com o Fuss, todas as peças precisam passar por triagem – tanto para eliminar roupas que porventura não estejam em bom estado, quanto para adequar tamanhos e quantidade de peças para cada família atendida.

“Estamos muito contentes com o que foi arrecadado até o momento. Mais uma vez a população de Araras mostrou o quanto é solidária. Agora, precisamos de voluntários para ajudar a contar e separar as peças para entregarmos o quanto antes às pessoas necessitadas, afinal, estamos no inverno e já percebemos que a temperatura está caindo cada vez mais. Quem puder doar o seu tempo, será muito importante para nós”, explicou Rosana Pedro Zago, diretora de coordenadoria do Fuss.

Quem quiser colaborar com a Campanha, que segue até 31 de julho, pode levar as doações em escolas, postos de saúde, repartições públicas, pontos comerciais e igrejas. Os locais estão identificados com caixas e banners. O Fuss pede que a população colabore, ainda, doando agasalhos e cobertores em bom estado de conservação.

Quem necessita de doação pode retirar os materiais no antigo prédio que abrigava a Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social, o Edifício Quicha Lotto, na esquina das Ruas Júlio Mesquita e Albino Cardoso, no Centro, das 8h às 12h.

Secom/Prefeitura de Araras 

Você pode ler também!

Ministério da Saúde e Governo Estadual alteram protocolos de afastamento para infectados por Covid ou síndrome gripal

De acordo com estudos realizados pelo Ministério da Saúde e do Governo Estadual, os protocolos de afastamentos para infectados

Read More...

Saema lança Refis para pagamento de contas atrasadas

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) lançou o Programa de Incentivo ao Pagamento de

Read More...

Araras notifica autoridades a respeito de morte de idoso

A Secretaria Municipal da Saúde de Araras notificou o Centro de Vigilância Epidemiológica da secretaria do Estado de São

Read More...

Mobile Sliding Menu