Balanço foi apresentado nesta quarta-feira, na Casa da Memória: receita líquida foi de R$ 103.907,00
A Comissão Organizadora do Arraial na Praça apresentou na tarde desta quarta-feira (4), na Casa da Memória Pedro Pessoto Filho, o balanço oficial da edição deste ano, realizada de 15 a 17 de julho, na Praça Barão de Araras, realizada pela Secretaria Municipal de Ação Cultural. Na ocasião, a própria Comissão entregou os cheques para cada uma das 22 entidades cadastradas, no valor de R$ 4.723,00.
A receita bruta da festa foi de R$ 228.123,85 e, descontando as despesas de R$ 124.216,85, o lucro foi de R$ 103.907,00. Esse total foi dividido para as 22 entidades que trabalharam na festa. A novidade nas receitas deste ano foi a taxa cobrada dos parceiros particulares que venderam seus produtos no Arraial na Praça, totalizando R$ 10.880,00.
O diretor de Cultura da Secretaria Municipal de Ação Cultural, Jonas Bueno, relatou que a festa deste ano foi mais uma vez um sucesso. “Foi um balanço muito positivo, uma festa bacana, a Praça Barão muito bonita e toda enfeitada. Não tivemos nenhuma ocorrência policial, o público compareceu, as entidades participaram… Então, a Secretaria de Cultura e a Comissão devolvem para a população um balanço muito positivo, de uma festa da família, com preços acessíveis, enfim, uma festa da cidade”.
A diretora da Apae, Iraci Barbosa, destacou a importância desse tipo de festa para as entidades assistenciais. “Essas festas são extremamente importantes para as entidades desde que foram criadas. Arrecada fundos para as entidades que garantem seus trabalhos sociais, mas as festas também unem as instituições e clubes de serviços. Além da visão financeira temos a visão da solidariedade, pois dividimos tudo em partes iguais. Temos orgulho de poder oferecer à comunidade, junto com o poder público, esse momento de descontração, embelezamento, uma da família, pacífica e sem violência”, comentou Iraci Barbosa.
Além das 22 entidades assistenciais abaixo relacionadas, o Arraial na Praça deste ano contou com a participação de outras três entidades. Elas venderam os tíquetes em suas respectivas barracas e cada uma obteve seu próprio lucro. São elas: Gama (Grupo de Amigos dos Autistas) – vendeu mandiopã; Centro Espírita São João Batista – drinques; e Ilê Axé de Yansã – comidas típicas da Bahia. Os parceiros comerciais pagaram taxas para montar suas barracas na praça e também venderam os tíquetes no próprio local.
RECEITA BRUTA:
Vendas de produtos: R$ 217.243,85
Taxas dos parceiros: R$ 10.880,00
Receita total bruta: R$ 228.123,85
DESPESAS:
Compra de produtos e despesas administrativas: R$ 124.216,85
RECEITA LÍQUIDA:
R$ 103.907,00
REPASSE PARA CADA UMA DAS 22 ENTIDADES:
R$ 4.723,00
AS 22 ENTIDADES QUE RECEBERAM R$ 4.723,00
- Associação das Damas de Caridade de São Vicente de Paulo
- Apae de Araras (Associação dos Paes e Amigos dos Excepcionais)
- Ceren (Centro de Estimulação e Reabilitação Educacional e Neurológico José Canzi Júnior)
- Centro Espírita Irmão Camilo
- Instituto de Promoção Social, Cultural e Educacional São Francisco de Assis
- Associação Santa Terezinha
- Escola da Vida
- Gear Capitão Aviador
- IDE (Instituição de Difusão Espírita)
- Amcra (Associação de Amigos das Crianças de Araras)
- Gaia (Grupo de Apoio ao Idoso de Araras)
- Lions Clube
- Avida (Associação para Valorização e Inclusão das Pessoas com Deficiência de Araras)
- Obra Social Madalena de Canossa
- Associação Jesus para o Mundo
- Rotary Clube de Araras Alvorada
- Grupo de Escoteiro Arara Azul
- Centro Social Educacional Romana Ometto
- Oratório São Luiz
- Programa Restaurando Vidas
- Lar Nova Vida
- Osaf (Obra Salesiana de Apoio Fraterno)