Região nordeste recebe reunião do Orçamento Participativo nesta quarta-feira

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras em
- Updated

OP é um mecanismo governamental que permite aos cidadãos influenciar ou decidir sobre os orçamentos públicos, geralmente o orçamento de investimentos de prefeituras municipais, por meio de processos da participação da comunidade

Ararenses que moram na região nordeste da cidade terão a oportunidade de opinar na reunião do Orçamento Participativo 2018/2019 nesta quarta-feira (25). O encontro acontece na EMEIEF Padre Pedro Ângelo Longhi, que fica na Rua Adilson Corbanezzi, s/n, no Jardim Luiza Maria, a partir das 19h.

Ao todo, 23 bairros fazem parte da região nordeste. Sendo eles: Jd. Buzolin, Jd. Campestre I e II, Jd. Center Martini, Jd. Florença, Jd. Flores, Jd. Itália, Jd. Luiza Maria I e II, Jd. Madalena Canossa, Jd. N.S. Fátima, Jd. Nova Suíça, Jd. Osvaldo Buzolin, Jd. Palmeiras, Jd. Pousada dos Barões, Jd. Santa Efigênia, Jd. Santa Marta, Jd. Tancredo Neves, Pq. Flores, Residencial VilagioLas Palmas, Jd. Araras I, II e III.

O orçamento previsto para obras e melhorias em toda a cidade chegará a aproximadamente R$ 3 milhões, segundo a Coordenadoria do OP. Atualmente, a região nordeste possui aproximadamente 11.371 habitantes, de acordo com informações do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O OP é um mecanismo governamental que permite aos cidadãos influenciar ou decidir sobre os orçamentos públicos, geralmente o orçamento de investimentos de prefeituras municipais, por meio de processos da participação da comunidade.

Esses processos costumam contar com assembleias abertas e periódicas e etapas de negociação direta com o governo. Confira o restante da programação das próximas reuniões abaixo.

Reuniões do Orçamento Participativo 2018/2019

Nordeste

25/07 – 19h

EMEIEF Padre Pedro Ângelo Longhi

Rua Adilson A. Corbanezzi, s/nº – Jd. Luiza Maria

Sudeste

26/07 – 19h

EMEF Prof. Joel Job Fachini

Rua Arlindo Segato, nº 150 – Jd. Nações I

Assentamento III

30/07 – 19h

Centro Comunitário

Estrada Rural – nº 1445 – Assentamento Rural III

Sudoeste

31/07 – 19h

EMEIEF Manoela Lacerda de Vergueiro – Av. Gov. Garcez – Belvedere

Rural

02/08 – 19h

Casa da Memória

Praça Barão de Araras – Centro

Você pode ler também!

Ministério da Saúde e Governo Estadual alteram protocolos de afastamento para infectados por Covid ou síndrome gripal

De acordo com estudos realizados pelo Ministério da Saúde e do Governo Estadual, os protocolos de afastamentos para infectados

Read More...

Saema lança Refis para pagamento de contas atrasadas

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) lançou o Programa de Incentivo ao Pagamento de

Read More...

Araras notifica autoridades a respeito de morte de idoso

A Secretaria Municipal da Saúde de Araras notificou o Centro de Vigilância Epidemiológica da secretaria do Estado de São

Read More...

Mobile Sliding Menu