Wi-Fi na Praça completa 1 ano e já conta com 12 mil usuários cadastrados

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras em

Internet gratuita foi disponibilizada em julho de 2017 na Praça Barão de Araras; para ter acesso à rede, basta logar CPF e email

          Há um ano, a Prefeitura de Araras, por meio de equipe do DTI (Departamento de Tecnologia da Informação), da Secretaria Municipal de Administração, disponibilizou internet gratuita na Praça Barão – um dos cartões postais da cidade de Araras.

         O Wi-Fi na Praça, que permite ao cidadão que ali transita ter acesso gratuito à internet, conta hoje com um total de 12 mil usuários cadastrados, num sistema que abrange do Obelisco até a Basílica de Nossa Senhora do Patrocínio.
Para acessar a rede, o cidadão precisa, primeiramente, se conectar ao Wi-Fi na Praça. Em seguida, basta realizar o cadastro com CPF e email, podendo, desta forma, ter acesso total e gratuito à internet. De acordo com informações do DTI, o horário de pico costuma se concentrar entre as 11h e 13h30 – durante a semana – e também aos domingos, à noite.

         “Um projeto inovador e que tem dado muito certo. Os números estão aí e não nos deixam mentir. De semana, por exemplo, ao passar pela praça no horário de almoço, os ararenses podem se conectar para se atualizar do que está acontecendo no mundo. Já nos domingos à noite, a família vem à Praça Barão e conta com internet gratuita para postar suas fotos, eventualmente. Lembrando que estamos falando do horário de pico. Mas o Wifi na Praça funciona 24h por dia”, comentou David Eloan da Cruz, diretor do Departamento de Tecnologia da Prefeitura.

Fonte: Secom/PMA

Você pode ler também!

Tenista ararense é vice-campeã da Copa Guga Kuerten 2019

Com apenas nove anos de idade, a tenista ararense Clara Borrasca Fernandes conquistou o vice-campeonato no

Read More...

Emei do Jardim Dalla Costa é a segunda escola inaugurada neste semestre

A região sul de Araras ganhou mais uma escola municipal na manhã desta sexta-feira (18). A

Read More...

Ex-vereador Manoel Silva é encontrado sem vida dentro de sua casa em Araras

O ex-vereador Manoel Silva de Oliveira (Manézinho), de 58 anos, pessoa muito conhecida em Araras (SP),

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu

1
Olá! Fale com o portal Notícias de Araras pelo WhatsAPP Oficial. Clique no botão abaixo para abrir o aplicativo.
Powered by