Aprovado em 2º turno o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária para o exercício de 2019 em Araras

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em
- Updated

Os vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram em 2º turno na noite da última segunda-feira (27), durante a 30ª sessão ordinária, por 10 votos favoráveis e um contrário do vereador Jackson de Jesus (PROS), o projeto de lei do Executivo Municipal que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentária – LDO – para o exercício de 2019 em Araras. O município aplicará 25% das receitas na educação e pelo menos 15% na saúde pública, conforme determina a Constituição Federal.

Também na sessão, das 39 emendas ao projeto aprovadas no 1º turno de votação, duas foram retiradas, uma de autoria do vereador Jackson de Jesus e outra do vereador Rodrigo Soares. As demais todas foram aprovadas também agora em 2º turno de votação por 10 votos favoráveis e um contrário do vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE).

Das 37 emendas aprovadas nos dois turnos de votação, 13 são de autoria do vereador Felipe Dezotti Beloto (PR), 10 do vereador Jackson de Jesus, cinco da vereadora Deise Aparecida Olimpio de Oliveira (PSC), cinco da parlamentar Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), duas do vereador Romildo Benedito Borelli (PHS) e os parlamentares José Roberto Apolari (PTB) e Regina Noemia Geromel Corrochel (PTB) fizeram uma emenda cada.

Vale ressaltar que duas audiências públicas sobre a LDO foram feitas no Plenário Bruno Moysés Batistela na Câmara Municipal de Araras, uma no dia 26 de junho e outra no dia 20 de julho, ambas transmitidas ao vivo pelo site do Legislativo e pela TV Câmara no canal 4 da NET.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Mutirão contra dengue retira 600kg de possíveis criadouros

A Secretaria Municipal da Saúde realizou, no último sábado (17), mais um mutirão de combate à dengue em Araras.

Ler mais...

Vigilância Sanitária de Araras altera fluxo para liberação de receitas eletrônicas

A Vigilância Sanitária de Araras alterou o fluxo para liberação da numeração de receitas eletrônicas dos tipos A, B,

Ler mais...

66ª Maratona de Desenho reúne 2.000 pessoas na Praça Barão

Com o tema “O planeta e suas riquezas”, a 66ª Maratona de Desenho “Hélio Ferreira da Silva” reuniu 2.000

Ler mais...

Mobile Sliding Menu