Aprovado em 2º turno o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária para o exercício de 2019 em Araras

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em
- Updated

Os vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram em 2º turno na noite da última segunda-feira (27), durante a 30ª sessão ordinária, por 10 votos favoráveis e um contrário do vereador Jackson de Jesus (PROS), o projeto de lei do Executivo Municipal que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentária – LDO – para o exercício de 2019 em Araras. O município aplicará 25% das receitas na educação e pelo menos 15% na saúde pública, conforme determina a Constituição Federal.

Também na sessão, das 39 emendas ao projeto aprovadas no 1º turno de votação, duas foram retiradas, uma de autoria do vereador Jackson de Jesus e outra do vereador Rodrigo Soares. As demais todas foram aprovadas também agora em 2º turno de votação por 10 votos favoráveis e um contrário do vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE).

Das 37 emendas aprovadas nos dois turnos de votação, 13 são de autoria do vereador Felipe Dezotti Beloto (PR), 10 do vereador Jackson de Jesus, cinco da vereadora Deise Aparecida Olimpio de Oliveira (PSC), cinco da parlamentar Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), duas do vereador Romildo Benedito Borelli (PHS) e os parlamentares José Roberto Apolari (PTB) e Regina Noemia Geromel Corrochel (PTB) fizeram uma emenda cada.

Vale ressaltar que duas audiências públicas sobre a LDO foram feitas no Plenário Bruno Moysés Batistela na Câmara Municipal de Araras, uma no dia 26 de junho e outra no dia 20 de julho, ambas transmitidas ao vivo pelo site do Legislativo e pela TV Câmara no canal 4 da NET.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Semana do Município: inauguração da Clínica Pública Veterinária acontece na quarta-feira (27)

A Clínica Pública Veterinária será inaugurada na próxima quarta-feira (27), às 9h, como parte das comemorações pelos 153 anos

Ler mais...

Semana do Município: Feira do Agricultor da Região Norte começa nesta terça (26)

Em prol dos agricultores locais, a Feira do Agricultor da Região Norte começa nesta terça-feira (26). Com shows ao

Ler mais...

Semana do Município: Inaugurações no fim de semana marcam início das comemorações

Dando início às comemorações da Semana do Município, a Prefeitura realizou três inaugurações no último fim de semana. No

Ler mais...

Mobile Sliding Menu