Câmara Municipal presta homenagem aos profissionais do rodeio de Araras

Categorias Câmara Municipal, Notícias

Os profissionais do rodeio que trabalharam na Festa do Peão de Araras, realizada de 10 a 15 de agosto, no Parque Ecológico e Cultural ‘Gilberto Ruegger Ometto’ receberam durante a 30ª sessão ordinária na última segunda-feira (27), moções de congratulações pelo trabalho prestado no evento, que reuniu milhares de pessoas de toda a região de Araras.

A homenagem de autoria do vereador Marcelo de Oliveira (PRB) foi para os competidores, salva-vidas, tropeiros e profissionais que representam a cidade de Araras em rodeios por todo o Brasil e até mesmo fora do país.

Foram homenageados os salva-vidas Rodrigo Chibiu e Leandro de Souza Mello, os peões Guilherme Roberto Geannini, Diego Rossi, João Paulo Sales, Leandro Mattos, Jeneferson da Silva, Vitor Guedes, Rafael Costa e Plinio Paçoca, além das Companhias de Rodeio Carijó, Marrum, Fabinho, NC Revelação, Cia do Goiano e Cia Fabiano Camargo.

O vereador Marcelo de Oliveira parabenizou os homenageados. “Esses profissionais do rodeio simbolizam e representam o povo brasileiro, são pessoas que gostam do campo e cuidam dos animais como membros da família, precisamos de políticas públicas para incentivar o rodeio que gera emprego e diversão a população”, disse o parlamentar.

Um dos homenageados, o peão Plínio Paçoca agradeceu a homenagem e pediu mais incentivo para o rodeio no município. “O rodeio é fonte de renda para muitas famílias, gera emprego e diversão ao público, precisamos manter essa tradição. Os animais são bem cuidados e levamos o nome de Araras para todo o Brasil e o mundo, hoje estamos muito felizes por estarmos sendo reconhecidos aqui na nossa cidade”, discursa.

Em Brasília, a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que institui o Dia Nacional do Rodeio, a ser comemorado todos os anos em 4 de outubro. A data foi escolhida pelo fato de ser também o Dia de São Francisco de Assis, conhecido como o santo protetor dos animais.

Você pode ler também!

Motorista capota veículo após dormir ao volante em Araras

Na manhã deste domingo um grave acidente foi registrado na Avenida Maria Aparecida Muniz Michielin, na

Read More...

Alça do dispositivo no entroncamento da rodovia SP-330 com a SP-191 será interditada temporariamente

A Arteris Intervias, concessionária que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo,

Read More...

Justiça Eleitoral: Revisão do eleitorado começa em 4 de fevereiro

O objetivo é garantir que todo o eleitorado realize o cadastramento biométrico; o não comparecimento à

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu