Câmara Municipal presta homenagem aos profissionais do rodeio de Araras

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

Os profissionais do rodeio que trabalharam na Festa do Peão de Araras, realizada de 10 a 15 de agosto, no Parque Ecológico e Cultural ‘Gilberto Ruegger Ometto’ receberam durante a 30ª sessão ordinária na última segunda-feira (27), moções de congratulações pelo trabalho prestado no evento, que reuniu milhares de pessoas de toda a região de Araras.

A homenagem de autoria do vereador Marcelo de Oliveira (PRB) foi para os competidores, salva-vidas, tropeiros e profissionais que representam a cidade de Araras em rodeios por todo o Brasil e até mesmo fora do país.

Foram homenageados os salva-vidas Rodrigo Chibiu e Leandro de Souza Mello, os peões Guilherme Roberto Geannini, Diego Rossi, João Paulo Sales, Leandro Mattos, Jeneferson da Silva, Vitor Guedes, Rafael Costa e Plinio Paçoca, além das Companhias de Rodeio Carijó, Marrum, Fabinho, NC Revelação, Cia do Goiano e Cia Fabiano Camargo.

O vereador Marcelo de Oliveira parabenizou os homenageados. “Esses profissionais do rodeio simbolizam e representam o povo brasileiro, são pessoas que gostam do campo e cuidam dos animais como membros da família, precisamos de políticas públicas para incentivar o rodeio que gera emprego e diversão a população”, disse o parlamentar.

Um dos homenageados, o peão Plínio Paçoca agradeceu a homenagem e pediu mais incentivo para o rodeio no município. “O rodeio é fonte de renda para muitas famílias, gera emprego e diversão ao público, precisamos manter essa tradição. Os animais são bem cuidados e levamos o nome de Araras para todo o Brasil e o mundo, hoje estamos muito felizes por estarmos sendo reconhecidos aqui na nossa cidade”, discursa.

Em Brasília, a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que institui o Dia Nacional do Rodeio, a ser comemorado todos os anos em 4 de outubro. A data foi escolhida pelo fato de ser também o Dia de São Francisco de Assis, conhecido como o santo protetor dos animais.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu