Exame de vista passa a ser obrigatório em alunos da rede municipal de ensino em Araras

Categorias Câmara Municipal, Notícias

A Câmara de vereadores aprovou, na última segunda-feira (06), durante a 27ª sessão ordinária, o projeto de lei de autoria do vereador Jackson de Jesus (PROS), que obriga a realização de exames oftalmológicos nos alunos das escolas municipais de Araras.

De acordo com a lei, os exames serão realizados pelo menos uma vez por ano com o objetivo de apontar possíveis deficiências visuais nos alunos, cabendo aos profissionais da saúde prosseguir com atendimento conforme cada caso encontrado.

Os exames poderão ser feitos pela Secretaria Municipal de Saúde nos ambulatórios de oftalmologia das Unidades de Saúde do Município e caso seja constatada alguma deficiência visual no aluno, os diretores das Unidades Escolares poderão agendar reuniões com os pais ou responsáveis para esclarecer dúvidas e encaminhar para o devido tratamento.

Para o proponente do projeto, o vereador Jackson de Jesus, o intuito da lei é avaliar a capacidade visual do aluno. “Problema de visão pode influenciar diretamente no rendimento do aluno em sala de aula, muitas vezes a deficiência é diagnosticada tardiamente, já que o aluno na maioria das vezes não revela ao professor sua dificuldade de enxergar, agora com a obrigatoriedade do exame, será possível constatar se o aluno tem ou não alguma deficiência visual”, destaca o parlamentar.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você pode ler também!

Saema pede uso consciente da água para evitar desperdícios

Atualmente, Araras consome 45 milhões de litros de água tratada por dia, e esse consumo aumenta

Read More...

Fundo Social recebe doação de fraldas arrecadadas na 1ª Corrida do Batom

Entrega oficial dos materiais aconteceu nesta terça-feira (18), na sede do Fuss e contou com a

Read More...

Decretos definem correção de 4,28% nos tributos e também no IPTU; quem pagar a vista terá 5% de desconto

Administração Municipal reforça que não houve nenhum aumento dos tributos e o imposto, e sim apenas

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu