“Mostra de Processo: Possibilidades cênicas a partir de um bastão” aconteceu na última terça, no Centro Cultural

Categoria Eventos, Notícias Publicado em

Apresentação teatral foi coordenada pela Escola de Artes e Ofícios, da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Cidadania

          Aconteceu na última terça-feira (7) – numa realização da Prefeitura de Araras – uma apresentação teatral coordenada pela Escola de Artes e Ofícios, mantida pela Secretaria Municipal da Ação Cultural e Cidadania. Foi a “Mostra de Processo: Possibilidades cênicas a partir de um bastão”.

         A exibição, totalmente gratuita e com classificação para maiores de 16 anos, foi realizada no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita e contou com a performance teatral de sete alunos da Escola, além de dois responsáveis pela parte técnica. Contemplando cenas curtas de aproximadamente cinco minutos, a apresentação abordou o universo medieval, cinema mudo, questões da atualidade, entre outros temas, dentro de diferentes linguagens, sendo elas: lírica, épica e dramática.

         “A apresentação correu muito bem. Foi ótimo para os alunos terem a experiência de primeiro contato com o público e de um espaço de troca no qual puderam dividir não só o processo de trabalho, mas também apresentar cenas criadas por eles. Foi muito gratificante, enquanto professora, poder assistir ao crescimento e a superação de cada um. A apresentação nos mostrou também a importância de proteger espaços que apoiam o nascimento de novos artistas em nossa cidade”, comentou a professora responsável, Andressa Aycha.

         Para alguns participantes, foi a primeira vez que pisaram no palco para se apresentar diante do público. É o caso do Felipe Souza (21), aluno da Escola de Artes e Ofícios, que nos fala de sua experiência e da superação pessoal. “Falar sobre todo o processo da Mostra que se deu até o dia da apresentação é algo gratificante. Durante o período dos ensaios, uma parte nossa foi tomada por desconfiança e medo, até que, através de trabalho duro, dedicação e muito esforço, conseguimos superar os nossos medos e dificuldades com o objetivo de encontrar e fazer o melhor que tínhamos dentro de nós. O companheirismo foi uma experiência maravilhosa, com doses de amor e de muito suporte um para um com o outro. A reação do público no final de toda a jornada foi algo memorável, que todos nós levaremos conosco para as nossas vidas – ainda mais depois dessa que foi minha primeira apresentação. Por fim, nada disso seria possível se não fosse o trabalho sério e dedicado de nossa professora Andressa, que, lidando com amadores, foi paciente, persistente e muito coruja, nos dando a vontade, o suporte e a motivação mais que necessária durante todo o processo e principalmente no dia da apresentação, nos fazendo acreditar que seria possível. Em nome de toda a turma de teatro: Somos muito gratos aos novos amigos, à professora e a todos que compareceram na apresentação. Muito obrigado”, comentou ele.

         A Escola Municipal de Artes e Ofícios tem três polos de atendimento em Araras: Casa da Cultura, Centro Cultural e o CEU José Olavo Paganotti. Mais informações sobre a Escola e seus cursos podem ser obtidas pelos telefones: 3541-5763 (Secretaria de Cultura) ou 3542-5373 (CEU).

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu