OSAF completa 50 anos em Araras e recebe homenagem da Câmara Municipal

Categoria Cidade, Notícias Publicado em

A Câmara Municipal de Araras entregou na última segunda-feira (13), durante a 28ª sessão ordinária, moções de congratulações à Irmã Metka Kastelic e educadores da OSAF – Obra Salesiana de Apoio Fraterno – pelos 50 anos de fundação em Araras, celebrado no último dia 5 de agosto. A homenagem é de autoria do presidente em exercício da Câmara Municipal de Araras, o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE).

A OSAF desempenha um papel social de excelência em Araras, acolhendo crianças, jovens, adultos e famílias de forma fraterna e solidária. Tudo começou em 1968 com a Irmã Maria Diva Patarra na Vila São Jorge, região sul de Araras. Professores, alunos e alunas do INSA – Instituto Nossa Senhora Auxiliadora – também contribuem com ações efetivas junto a instituição.

Atualmente, a OSAF participa da Rede Salesiana de Ação Social, presente em todo o Brasil. Em Araras está localizada no Jardim Piratininga, na região norte de Araras, atendendo crianças de 6 a 15 anos no horário inverso das atividades escolares, trabalhando o fortalecimento de vínculos e oferecendo aulas de esporte, arte, cultura e cidadania.

No período noturno são oferecidos cursos para jovens, a partir dos 16 anos, de manicure, designer de unhas, elétrica residencial, informática, corte e costura entre outras atividades de qualificação profissional e oportunidade de crescimento.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA 

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu