CEU de Araras obtém alta pontuação em análise do Ministério da Cultura

Categoria Cidade, Notícias Publicado em
- Updated

Espaço localizado na região leste foi avaliado acima de 80 pontos, enquanto em 2016, recebeu uma pontuação entre 51 a 80

Uma ótima notícia para o desenvolvimento da cultura em Araras: a Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) José Olavo Paganotti de Araras, situado na Praça Jorge Assumpção, no bairro José Ometto, obteve alta pontuação no diagnóstico da Coordenação-Geral de Gestão de Equipamentos, pertencente à Secretaria de Difusão e Infraestrutura Cultural, do Ministério da Cultura.

De acordo com análise, o espaço localizado na região leste da cidade recebeu em 2017 uma pontuação acima de 80, enquanto que em 2016, o CEU ararense ficou com pontuação mediana, entre 51 a 80, segundo o relatório. Em relação aos riscos de equipamentos (atos de depredação e vandalismo) na Praça, o diagnóstico foi considerado baixo – abaixo de 105 pontos; assim como em 2016.

Ainda segundo informações da Coordenação, com base nos diagnósticos, é possível observar que o equipamento obteve resultados altos e apresentou algumas inovações em seu funcionamento. Logo, é importante a constante manutenção e aperfeiçoamento das práticas e atividades na Praça CEU para garantir a continuidade desse patamar.

As Praças CEUs foram divididas em intervalos de pontuação, sendo consideradas com:

– Alta o pontuação (acima de 80 pontos)

– Pontuação mediana (entre 51 a 80 pontos)

– Baixa pontuação (menor ou igual a 50 pontos)

E também:

– Alto risco (acima de 200 pontos)

– Médio Risco (de 105 a 200 pontos)

– Baixo risco (abaixo de 105 pontos)

Elaboração do diagnóstico do CEU

Na análise realizada pela Coordenação-Geral de Gestão de Equipamentos, ao todo, foram elaboradas 60 perguntas sobre o CEU de Araras, via internet (cada Praça CEU recebeu um e-mail individual referente ao seu diagnóstico). Nos questionários os assuntos foram divididos nos seguintes categorias/temas: Planejamento e Agenda de Atividades, Espaço Físico, Grupo Gestor, Intersetorialidade (diferentes áreas trabalhando em conjunto), Relação com a Comunidade, Gestão de Pessoas, Gestão Orçamentária e Gestão Modelo.

“Além desta boa avaliação, o nosso CEU está concorrendo em duas iniciativas do edital de premiação das Praças CEUs do Ministério da Cultura. Estamos entre os melhores na Capoterapia e na Batalha de hip-hop – ambas atividades desenvolvidas no local. Esse crescimento se dá pela parceria entre o poder público, no caso o conselho gestor do CEU, e a nossa querida comunidade”, comentou o diretor de coordenadoria do CEU José Olavo Paganotti, Luciano Borges da Silva (DJ Buiu).

A Coordenadoria reforça que ainda em no mês de setembro, será aplicada uma nova pesquisa, reformulada e aperfeiçoada. Com isso, as Praças CEUs poderão atualizar as suas respostas e responder a novas perguntas. A pesquisa também possibilitará que a Coordenação Geral de Gestão de Equipamentos realize diagnósticos mais precisos e próximos da realidade de cada Praça CEU e avalie o histórico das respostas.

O CEU de Araras está localizado na Avenida Lourenço Batistella, s/nº, na Praça Jorge Assumpção, bairro José Ometto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3542-5763.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu