Serviços de limpeza e telamento foram finalizados nesta quinta-feira (21); aparentemente inofensivos, as aves poderiam trazer dados à saúde dos ararenses que frequentavam a unidade de saúde
A Prefeitura de Araras terminou nesta quinta-feira (20) a segunda fase dos serviços que impedirão a entrada e a construção de ninhos de pombos na cobertura da UPA (Unidade de Ponto Atendimento) Elisa Sbrissa Franchozza, no José Ometto II.
Além da instalação de telas de proteção em toda a cobertura, foi realizado também a lavagem completa do saguão principal do prédio, inclusive com dedetização com um gel repelente específico para manter as aves afastadas do local.
Com isso, a administração da UPA eliminou as frestas que permitiam a entrada das aves dentro do prédio. Afinal, era uma preocupação da Prefeitura, pois os pombos deixavam sujeiras no local. “Aparentemente inofensivos, as aves podem causar danos à saúde dos que frequentam o Hospital Municipal. Na época, quando foi construído, acabaram deixando vários buracos, facilitando, assim, a entrada das aves. Mas agora tudo está em ordem, mais uma etapa foi concluída. Agora, sem pombos”, comentou o diretor da UPA, Jonas Alves de Araújo Filho.
Fonte: Secom/PMA