Júnior Franco é indicado como candidato a prefeito pelo grupo de Pedrinho

Categorias Cidade, Notícias

Ex-presidente do Saema, Júnior Franco é oficializado como candidato a prefeito de Araras, com o compromisso de dar continuidade ao trabalho já iniciado pelo grupo de Pedrinho

O empresário e ex-presidente do Saema, Júnior Franco, do DEM, será o candidato a prefeito de Araras na eleição suplementar de 28 de outubro deste ano, representando o grupo de Pedrinho Eliseu pela Coligação “ARARAS NÃO PODE PARAR”, formada pelos partidos MDB, REDE, DEM, PHS, PSDB e SOLIDARIEDADE.
O vice de sua chapa ainda não foi definido pelo grupo, o que deve ocorrer nos próximos dias, lembrando que a Justiça Eleitoral permite a troca de nomes dos candidatos.
O nome de Júnior Franco foi decidido pelo grupo nesta semana para ocupar a vaga do então candidato a prefeito Pedro Eliseu Sobrinho, que publicou na quarta-feira (5) uma carta aberta à população anunciando sua renúncia da candidatura. Presidentes dos partidos do grupo e vereadores da base se reuniram e escolheram Júnior Franco como “cabeça da chapa”.
Pedro Eliseu permanece como prefeito em exercício de Araras até a definição do novo eleito. O objetivo de não ser mais candidato a prefeito foi em defesa da estabilidade política em Araras, pois o registro de sua candidatura chegou a ser questionada na Justiça Eleitoral. O juiz eleitoral ainda não deu sua sentença sobre o caso, mas Pedro Eliseu prefere abrir mão da disputa para evitar nova disputa judicial. “Poderíamos até debater esse assunto e apresentar defesa com teses jurídicas, pois não pedi para assumir o cargo de prefeito (assumiu interinamente em junho por determinação judicial), mas não quero mais participar desse tipo de disputa, que só viria a tumultuar o cenário eleitoral”, citou Pedro Eliseu Sobrinho, em sua carta aberta à população.
Segundo o ex-prefeito Pedrinho Eliseu, Júnior Franco se credenciou como candidato a prefeito por representar muito bem o grupo e porque dará continuidade ao trabalho iniciado em 2017. “Ele foi um excelente gestor quando presidiu o Saema, preparou a cidade para um eventual racionamento de água, o que não ocorreu justamente porque tomou as decisões corretas, enquanto outras cidades da região estão sofrendo nesse período de estiagem. Foi ele também que conseguiu destravar esse projeto para a construção da nova Estação de Tratamento de Esgoto, agora sim aprovado pelo Ministério das Cidades, após várias visitas dele a Brasília”, comentou Pedrinho.
“Agradeço aos presidentes dos partidos, aos vereadores da base e todo o grupo pela confiança. Sei da responsabilidade dessa indicação e missão que terei. É um desafio, mas vou dar continuidade aos projetos iniciados pelo então prefeito Pedrinho Eliseu. Vamos dar sequência a essa administração, que é vitoriosa, e Araras não pode parar”, comentou o candidato a prefeito Júnior Franco.

Quem é Júnior Franco?
Júnior Franco tem 51 anos, é empresário e formado em Direito. Seu irmão Ricardo Franco já foi vereador e secretário de Segurança Pública em Araras. Júnior Franco é o atual presidente do Diretório Municipal do DEM e foi presidente do Saema desde janeiro de 2017, nomeado pelo então prefeito Pedrinho Eliseu.

Você pode ler também!

Profissionais da Estação de Tratamento de Esgoto participam de curso sobre lodos ativados

Com o objetivo de entender melhor o processo dos lodos ativados, profissionais estiveram em São Paulo

Read More...

Prefeitura vai finalizar cadastro dos ambulantes e discute legislação para regulamentar o setor

Proposta é regulamentar o uso do espaço público pelos vendedores ambulantes em todas as regiões da

Read More...

Saema realizará obra para melhorar abastecimento de água em vários bairros da cidade

Obra visa melhorar a vazão de entrada do reservatório da Uniararas; intervenção será nesta quarta-feira (23)

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu