Olimpíada Estudantil: atletismo e futsal abrem disputas da categoria 1

Categoria Esportes, Notícias Publicado em
- Updated

Categoria reúne estudantes de 8 a 10 anos, com disputas nas dependências do Sesi; cerimônia de abertura aconteceu na última terça-feira (18)

As modalidades esportivas de atletismo e futsal abriram a categoria 1 (estudantes com idade entre 8 a 10 anos) da Olimpíada Estudantil da Primavera nesta quarta-feira (19), no CAT/Sesi Laerte Michielin. Essa categoria terá disputas de 19 a 21 de setembro, envolvendo cinco escolas.

Ao longo do primeiro dia de competição estavam agendadas provas de atletismo de 50 metros rasos, 100 metros rasos, revezamento 4×50 metros rasos e cabo de guerra; além dos jogos iniciais do torneio de futsal (masculino e feminino).

Além das modalidades citadas, a competição conta ainda com os jogos de queimada, damas e vôlei adaptado. Nesta categoria participam cinco escolas: Emef Professora Maria Zélia Padovani Martins Pereira (Caic), Emef Antônia Marques Dahmen, Emef Thereza Colete Ometto, Emeief Ivan Inácio de Oliveira Zurita e o Sesi.

Categoria 2

De 1º de outubro até o dia 22 do mesmo mês começa a categoria 2 (estudantes com idade entre 11 a 14 anos), com a participação de oito unidades escolares: Emef Adalgisa Perin Balestro Franzini, Emef Antônia Marques Dahmen, Emef Professor Joel Job Fachini, Emef Professor Júlio Rodolfo, Emef Thereza Colete Ometto, Emeief Ivan Inácio de Oliveira Zurita, EE Estadual Ignácio Zurita Júnior, Sesi e Liceu Anglo Araras.

De acordo com a Secretarias de Esportes e Educação, a Olimpíada Estudantil 2018 conta com a participação de aproximadamente 1.000 alunos.

Cerimônia de abertura

Com a presença dos alunos e professores das 10 escolas participantes, foi realizada na última terça-feira (18), no Ginásio Municipal Nelson Rüegger, a cerimônia de abertura da Olimpíada Estudantil.

“Além da convivência social, essa é uma oportunidade de mostramos o nosso trabalho esportivo desenvolvido em nossa unidade e, também, quem sabe, despertar interesse de alguns alunos”, explicou Ana Laura Zorzo, professora da Emef Professor Júlio Rodolfo. A escola municipal levou o troféu de “melhor desfile” da Olimpíada.

Na ocasião, o juramento da atleta foi lido por Stefani Caroline dos Santos, aluna da Emef Adalgisa Perin Balestro Franzini. A pira olímpica foi acesa pelo ex-atleta e dirigente esportivo José Vitor Buragas, mais conhecido com Vitão.

Aprovando a iniciativa, o professor do Liceu Anglo Araras, Ivo Tófolo, ressaltou a importância da parceria esporte e educação. “São duas coisas essenciais para o desenvolvimento de um estudante, ferramentas que se complementam. A soma dos dois acrescenta muito para as crianças e adolescentes”, disse Tófolo.

No fim da cerimônia, para animar os presentes, houve uma apresentação de enterradas de basquete, com o ex-atleta ararense e integrante do esquadrão aéreo da Nike, Jay Dunk, à lá Harlem Globetrotters (equipe profissional de basquete norte-americana, que promove entretenimento e habilidades performáticas durante seus jogos). Mais informações sobre o início do campeonato estudantil podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347/ 3544-3604.

Fonte: Secom/PMA

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu