Após estudos internos, projeto executado por engenheiros da Secretaria Municipal de Planejamento será enviado nos próximos dias ao Governo Federal
Pensando na economia dos cofres públicos, em agosto último a Prefeitura de Araras conseguiu o aval do Ministério da Educação para a mudança do projeto da construção da sede própria da UAB (Universidade Aberta do Brasil), para evitar gastos de uma contrapartida da administração municipal.
Depois de estudos internos, o projeto será enviado, nos próximos dias, ao FNDE (Fundo Nacional da Educação), ligado ao Ministério da Educação, para aprovação e, logo após, reabrir licitação para dar sequência ao projeto executivo e dar início as obras. O novo projeto está sendo executado por engenheiros da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade.
De acordo com informações da pasta, na planta consta a construção de uma sede própria para a UAB, utilizando a estrutura de concreto ao lado do Ginásio Municipal Nelson Ruegger. A obra será totalmente custeada com verba federal e com valores a definir nos próximos dias com a aprovação da nova planta. O Polo da UAB de Araras está situado hoje num imóvel alugado da Avenida Nestlé, nº 58, próximo ao Centro Cultural.
“O nosso objetivo, além, é claro, de abrigar a UAB num prédio próprio do município, é sair do aluguel e economizar nos cofres públicos, onde esse dinheiro possa ser injetado em outros projetos. Estamos finalizando a planilha orçamentaria para, no máximo semana que vem, mandarmos o projeto para o Governo Federal aprovar”, comentou o secretário de Planejamento, Paulo Bertolini.
Na planilha consta subsolo para estacionamento, 12 salas de aula, secretaria, coordenação e banheiros. Vale ressaltar que o novo prédio será totalmente construído com adaptação para pessoas com deficiência.