Prefeitura está finalizando planilha orçamentária do novo prédio da UAB para reaprovação do FNDE

Categoria Educação, Notícias Publicado em

Após estudos internos, projeto executado por engenheiros da Secretaria Municipal de Planejamento será enviado nos próximos dias ao Governo Federal

Pensando na economia dos cofres públicos, em agosto último a Prefeitura de Araras conseguiu o aval do Ministério da Educação para a mudança do projeto da construção da sede própria da UAB (Universidade Aberta do Brasil), para evitar gastos de uma contrapartida da administração municipal.

Depois de estudos internos, o projeto será enviado, nos próximos dias, ao FNDE (Fundo Nacional da Educação), ligado ao Ministério da Educação, para aprovação e, logo após, reabrir licitação para dar sequência ao projeto executivo e dar início as obras. O novo projeto está sendo executado por engenheiros da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade.

De acordo com informações da pasta, na planta consta a construção de uma sede própria para a UAB, utilizando a estrutura de concreto ao lado do Ginásio Municipal Nelson Ruegger. A obra será totalmente custeada com verba federal e com valores a definir nos próximos dias com a aprovação da nova planta. O Polo da UAB de Araras está situado hoje num imóvel alugado da Avenida Nestlé, nº 58, próximo ao Centro Cultural.

“O nosso objetivo, além, é claro, de abrigar a UAB num prédio próprio do município, é sair do aluguel e economizar nos cofres públicos, onde esse dinheiro possa ser injetado em outros projetos. Estamos finalizando a planilha orçamentaria para, no máximo semana que vem, mandarmos o projeto para o Governo Federal aprovar”, comentou o secretário de Planejamento, Paulo Bertolini.

Na planilha consta subsolo para estacionamento, 12 salas de aula, secretaria, coordenação e banheiros. Vale ressaltar que o novo prédio será totalmente construído com adaptação para pessoas com deficiência.

Você também pode ler:

Evento marca 100 dias de governo nesta sexta-feira (11)

A Prefeitura de Araras realiza na próxima sexta-feira (11), na Casa da Memória “Pedro Pessotto Filho”, um evento que

Ler mais...

Prefeitura recorre de decisão que suspendeu Prêmio de Assiduidade dos servidores

A Prefeitura de Araras recorreu no Supremo Tribunal Federal (STF), por meio de recurso extraordinário, da decisão judicial do

Ler mais...

Processo seletivo: habilitados nos cargos de monitor educacional e servente são convocados

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Administração, informa que os candidatos habilitados aos cargos de monitor educacional

Ler mais...

Mobile Sliding Menu