Prefeitura está finalizando planilha orçamentária do novo prédio da UAB para reaprovação do FNDE

Categoria Educação, Notícias Publicado em

Após estudos internos, projeto executado por engenheiros da Secretaria Municipal de Planejamento será enviado nos próximos dias ao Governo Federal

Pensando na economia dos cofres públicos, em agosto último a Prefeitura de Araras conseguiu o aval do Ministério da Educação para a mudança do projeto da construção da sede própria da UAB (Universidade Aberta do Brasil), para evitar gastos de uma contrapartida da administração municipal.

Depois de estudos internos, o projeto será enviado, nos próximos dias, ao FNDE (Fundo Nacional da Educação), ligado ao Ministério da Educação, para aprovação e, logo após, reabrir licitação para dar sequência ao projeto executivo e dar início as obras. O novo projeto está sendo executado por engenheiros da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade.

De acordo com informações da pasta, na planta consta a construção de uma sede própria para a UAB, utilizando a estrutura de concreto ao lado do Ginásio Municipal Nelson Ruegger. A obra será totalmente custeada com verba federal e com valores a definir nos próximos dias com a aprovação da nova planta. O Polo da UAB de Araras está situado hoje num imóvel alugado da Avenida Nestlé, nº 58, próximo ao Centro Cultural.

“O nosso objetivo, além, é claro, de abrigar a UAB num prédio próprio do município, é sair do aluguel e economizar nos cofres públicos, onde esse dinheiro possa ser injetado em outros projetos. Estamos finalizando a planilha orçamentaria para, no máximo semana que vem, mandarmos o projeto para o Governo Federal aprovar”, comentou o secretário de Planejamento, Paulo Bertolini.

Na planilha consta subsolo para estacionamento, 12 salas de aula, secretaria, coordenação e banheiros. Vale ressaltar que o novo prédio será totalmente construído com adaptação para pessoas com deficiência.

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu