Professor da FHO lança livro sobre estruturas de concreto durante o 13º Congresso Científico

Categorias Educação, Notícias

O professor das disciplinas de “Estruturas” no curso de Engenharia Civil da FHO, Me. Paulo Lucio Ribeiro Junior, lançou o livro “ESTRUTURAS DE CONCRETO: verificação e dimensionamento em situação de incêndio” (Editora Porto de Ideias, 2018) durante o 13º Congresso Científico da FHO – Desafios de Viver no Século XXI”.

A obra tem como objetivo orientar Engenheiros e Arquitetos no projeto das estruturas, quanto às exigências da ABNT NBR 15200:2012 e das Instruções Técnicas pertinentes à proteção passiva, especificamente, o dimensionamento do concreto armado em situação de incêndio. “Para isso foi utilizado um exemplo adaptado, o qual mostrou que o tema exige uma verificação minuciosa, que vai desde a concepção do projeto arquitetônico e a verificação no projeto de estruturas até a correta execução de detalhes de revestimento e selagem de tubulações”, explicou o professor. “A garantia da segurança de uma estrutura em situação de incêndio só é possível se todos os profissionais envolvidos, desde a concepção à execução dos projetos, possuírem conhecimento sobre a importância do tema.

A inspiração o livro surgiu através do curso de Especialização em Sistemas Estruturais na escola Politécnica da USP, em especial durante as disciplinas do Prof. Dr. Valdir Pignatta Silva, que orientou o desenvolvimento do trabalho de conclusão de curso, base para a realização da obra.

Você pode ler também!

Guarda Civil Municipal detém dois suspeitos na Vila São Jorge em Araras

Duas pessoas foram detidas na manhã desta quarta-feira (23) pela Guarda Civil Municipal sob suspeita de

Read More...

Mulher encontra escorpião dentro de banheiro em Araras

Uma dona de casa localizou na noite desta terça-feira (23), um escorpião dentro de seu banheiro

Read More...

Cooperativa de Reciclagem Araras Limpa dá início ao ciclo de oficinas 2019

Primeira palestra teve objetivo de sensibilizar integrantes da Cooperativa sobre regras sociais para uma boa convivência

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu