Programa denominado ‘Avança Araras’ é aprovado na Câmara de vereadores

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em
- Updated

Foi aprovado por unanimidade, na última segunda-feira (17), durante a 33ª sessão ordinária, o projeto de Resolução de autoria do vereador Felipe Dezotti Beloto (PR), que institui no município de Araras, o Programa de Planejamento e Desenvolvimento Participativo denominado “Avança Araras”.

A finalidade do Programa é fortalecer cada vez mais a democracia e incentivar a participação do povo nas discussões de projetos e na criação de diretrizes e estratégias de desenvolvimento e planejamento sustentável para a cidade de Araras nos próximos 12 anos.

Para desenvolver as ações, serão realizadas nas dependências da Câmara Municipal, reuniões, seminários, palestras, debates e eventos entre a sociedade civil organizada, poderes constituídos, especialistas e técnicos setoriais.

O vereador Felipe Dezotti Beloto explica que a proposta central do projeto é planejar o futuro visando sempre uma melhor qualidade de vida à população. “O objetivo é traçar uma proposta de futuro para a cidade e concluí-la até 2.030, ou seja, 12 anos à frente, atendendo os desejos manifestados pelas lideranças locais da sociedade civil organizada, dos poderes constituídos e da representação política”, destaca.

Beloto explica que o planejamento deverá ser direcionado em cinco áreas de atuação, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Cidadania, Planejamento Urbano e Governança. “Ao final deste trabalho sugiro a realização de um Fórum com as propostas e diretrizes produzidas nos encontros, culminando na edição de um documento intitulado ‘Araras 2030’, o qual terá um conjunto de planejamento, sendo que para cada uma das áreas será definido um objetivo geral e as respectivas diretrizes, que serão utilizadas para a elaboração dos estudos, projetos e para a formulação das propostas de política de desenvolvimento municipal”, discursa.

Na prática, o cidadão ararense terá a oportunidade de interagir mais com os vereadores e compreender o funcionamento da Câmara Municipal, transformando seus desejos em política pública, além de permitir que o Poder Legislativo esteja sempre em sintonia com as demandas populares, prestando contas e ouvindo a sociedade, atuando de forma transparente. “Trata-se de “abrir as portas” e romper barreiras e que o significado de expressões “Casa do Povo” e o “Legislativo mais perto do cidadão” sejam exercidos literalmente”, finaliza o parlamentar.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu