Curso de Formação para graduação hierárquica da Guarda Civil Municipal está finalizado

Categoria Notícias, Polícia Publicado em

Iniciado no dia 24 de agosto, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, curso deu oportunidade aos guardas municipais que buscam ascensão dentro da corporação, conforme prevê o plano de carreiras

          A Prefeitura de Araras encerrou nesta quinta-feira (18) o Curso de Formação para Graduação Hierárquica da Guarda Civil Municipal – para inspetor e subinspetor. A ação, ofertada por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, teve início no dia 24 de agosto e contou com a participação de 54 GCMs.

         Com o objetivo de oferecer a oportunidade aos guardas municipais em busca do plano de carreira dentro da instituição, o curso se deu em sua maior parte no modo EAD (Ensino a Distância), com 80%, e o restante de forma presencial, com aulas ministradas na sede da Secretaria de Segurança Pública.

         “Este foi o primeiro curso após o Estatuto da Guarda, que foi instituído em 2 de dezembro de 2016 e entrou em vigor no dia 1º de janeiro de 2017. Todos os participantes possuem a qualificação necessária, de acordo com a legislação vigente. É com muito orgulho que afirmo que foi um curso realizado a partir de muito esforço, dedicação e empenho, não só meu, mas de todos os setores da Guarda Municipal. Esta ação irá, certamente, impulsionar o plano de carreira dentro da instituição”, comentou o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Marcos Buzolin Gonçalves.

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu