Incentivo à adoção de animais em Araras é aprovado na Câmara de vereadores

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

Foi aprovado por unanimidade, durante a 35ª sessão ordinária, na última segunda-feira (01), o projeto de Lei de autoria do vereador Jackson de Jesus (PROS), que obriga os pet shops, clínicas veterinárias e demais estabelecimentos do ramo em Araras a fixarem cartazes que conscientize e incentive às pessoas a adotarem animais, bem como, denunciar casos de maus tratos.

A lei estabelece que o cartaz precisa estar visível e conter informações de conscientização quanto a importância da adoção de animais, além de disponibilizar o telefone, e-mail ou outros dados das entidades ou setores municipais responsáveis pela adoção e pela apuração de maus tratos contra animais.

Em caso de descumprimento da lei, o estabelecimento fica sujeito a advertência e multa que pode chegar até três mil reais em caso de reincidência. “O objetivo principal do projeto é a conscientização popular e o incentivo acerca da adoção responsável. O cartaz é uma forma de elucidar sobre a necessidade da adoção de animais abandonados, bem como das responsabilidades assumidas pelo dono”, justifica o proponente do projeto, o vereador Jackson de Jesus.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu