Foi aprovado na Câmara de vereadores de Araras, na última segunda-feira (01), na 35ª sessão ordinária, o projeto de Lei de autoria do vereador Jackson de Jesus (PROS) que obriga a construção de rampas de acesso nos passeios públicos onde já há pontos de ônibus e nos novos que forem implantados no âmbito do município de Araras.
As rampas terão que ser construídas em frente ou nas proximidades aos pontos de ônibus, respeitando as normas e legislações vigentes de trânsito e acessibilidade, podendo o Executivo utilizar profissionais capacitados das secretarias competentes para a elaboração de estudos e critérios na instalação das rampas.
De acordo com o texto do projeto aprovado, as rampas terão que ser sinalizadas com o objetivo de priorizar a finalidade de integração das pessoas com deficiência ao transporte coletivo de Araras. “A ideia é facilitar a locomoção das pessoas com mobilidade reduzida, idosos e pessoas com necessidades especiais. A acessibilidade das calçadas, é uma questão de extrema importância, não só para as pessoas com deficiência, mas para toda a população, seja criança, jovem, adulto ou idoso”, explica o parlamentar Jackson de Jesus na justificativa do projeto.
Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA