Pedagoga Aline Marques Barcellos recebe título de cidadania ararense

Categorias Câmara Municipal, Notícias

A Câmara Municipal de Araras promove nesta terça-feira (09), às 20h, no Plenário Bruno Moisés Batistela, a cerimônia de entrega de título de cidadã ararense à paulistana Aline Marques Barcellos.

O decreto legislativo nº 7 de 23 de maio de 2018, que outorga a pedagoga, Aline Marques Barcellos, com o título de cidadã ararense é de autoria do vereador Jackson de Jesus (PROS) e aprovado pelo Legislativo Municipal.

A homenageada, nasceu em São Paulo, mais precisamente na região de Capão Redondo zona sul da capital, no dia 7 de outubro de 1975, completou no último domingo 43 anos. Graduada em pedagogia e especialização em educação infantil e especial, Aline Marques Barcellos teve uma infância sofrida com a morte do irmão mais velho, com a ausência do pai no convívio de sua família e com a depressão profunda da mãe pela perda do filho.

Com nove anos de idade, Aline tentou suicídio, foi salva pela vizinha, a senhora Francisca Inácia dos Santos que a pegou de cima da ponte, e a levou para casa, serviu comida e a ensinou o caminho de Deus. Foi conhecendo a palavra de Deus que nasceu uma nova Aline, cheia de esperança, falante e com vontade de viver.

Formou-se em Pedagogia, casou-se com o ararense Daniel Marques Barcellos, com teve dois filho, Abner e Fiorela. Além de uma paixão incondicional pela sua família, possui uma outra paixão, a de ajudar o próximo, as pessoas mais necessitadas, acolhe moradores em situação de rua, deficientes, moças que se vendem por necessidade de sustentar vícios, faz enxovais para bebês de pais que estão presos, desempregados ou enfermos, tudo com doações que recebe da população. Aos sábados se confraterniza com as crianças atendidas por ela com bolos e outras guloseimas.

A cerimônia será transmitida ao vivo pelo site da Câmara Municipal no www.araras.sp.leg.br e pela TV Câmara no canal 4 da Net.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você pode ler também!

Profissionais da Estação de Tratamento de Esgoto participam de curso sobre lodos ativados

Com o objetivo de entender melhor o processo dos lodos ativados, profissionais estiveram em São Paulo

Read More...

Prefeitura vai finalizar cadastro dos ambulantes e discute legislação para regulamentar o setor

Proposta é regulamentar o uso do espaço público pelos vendedores ambulantes em todas as regiões da

Read More...

Saema realizará obra para melhorar abastecimento de água em vários bairros da cidade

Obra visa melhorar a vazão de entrada do reservatório da Uniararas; intervenção será nesta quarta-feira (23)

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu