Zona Azul de Araras completa 1 ano, com nova tecnologia, democratização das vagas e mais segurança

Categorias Cidade, Notícias

Sistema é inspirado nas cidades mais modernas do mundo, e a arrecadação é voltada para as despesas operacionais e investimentos no próprio trânsito

 Instalada na região central de Araras há um ano, a nova Zona Azul trouxe benefícios diretos aos usuários e a toda população. A Zona Azul de Araras implantou um sistema mais moderno, com nova tecnologia, possibilitando o uso de um aplicativo para emissão dos tíquetes, além de democratizar as vagas oferecidas.

Outro fator importante com a municipalização da Zona Azul foi oferecer mais segurança aos usuários e aos comerciantes, com a presença constante da Guarda Civil Municipal para fiscalização. Nesse primeiro ano de atuação da GCM na Zona Azul, a criminalidade foi praticamente eliminada na região central. Importante ressaltar que esses guardas municipais que atuam na Zona Azul foram contratados exclusivamente para essa função, ou seja, o policiamento nas demais regiões da cidade não foi afetado.

A arrecadação da Zona Azul é revertida para pagamento das despesas operacionais e investimentos no próprio trânsito. Há também o caráter social do serviço, pois todo o valor arrecadado no segundo sábado de cada mês é revertido para o Fundo Social de Solidariedade.

Democratização das vagas e nova tecnologia

O principal objetivo do novo sistema é democratizar o acesso às vagas, permitindo que mais motoristas possam utilizar o espaço público ao longo do dia. Inspirada nas cidades mais modernas do mundo, quando o assunto é mobilidade urbana, a Zona Azul de Araras oferece diversas formas de pagamento, universalizando o acesso à tecnologia.

Agora o motorista ararense pode comprar, pagar, renovar e regularizar o tíquete do estacionamento diretamente pelo celular, com apenas alguns cliques utilizando o aplicativo gratuito Digipare. São aceitas todas as bandeiras de cartões de crédito e débito. Caso prefira, o motorista ainda pode emitir um boleto bancário. Para ter acesso às facilidades é preciso apenas cadastrar o CPF no sistema Digipare (seja pelo site www.digipare.com.br ou diretamente no app).

Para os motoristas que preferem pagar com dinheiro, a cidade de Araras já conta com mais de 60 postos de venda. É possível conferir os endereços no link https://www.digipare.com.br/Araras/Index.

Sem prazo de validade, os créditos adquiridos podem ser usados a qualquer momento nos municípios onde o sistema Digipare já está em funcionamento. Veja a lista http://digipare.com.br/Home/Cidades.

Outra novidade foi a implantação da chamada Área Verde, que permite o estacionamento na vaga por até 4 horas (240 minutos). Nas demais vagas da Zona Azul o tempo máximo é de 2 horas (120 minutos).

Para a fiscalização de trânsito, é importante que o motorista sempre esteja atento à placa do veículo informada no ato da emissão do tíquete, seja pelos meios digitais ou nos postos de venda.

O aplicativo é o jeito mais fácil de pagar pelo serviço e está disponível para os sistemas operacionais iOS e Android, e pode ser baixado diretamente na loja de download ou no site www.digipare.com.br.

Caso prefira, o motorista cadastrado no sistema Digipare pode ainda emitir o tíquete enviando um SMS ou pelo telefone 0800. É possível também cadastrar mais de um veículo no Digipare.

Em caso de dúvidas o motorista deve consultar o SAC da Digipare: 0800-941-3444. Digite a opção 0 para falar com um atendente. Ou pelo e-mail: contato@digipare.com.br.

Você pode ler também!

Guarda Civil Municipal detém dois suspeitos na Vila São Jorge em Araras

Duas pessoas foram detidas na manhã desta quarta-feira (23) pela Guarda Civil Municipal sob suspeita de

Read More...

Mulher encontra escorpião dentro de banheiro em Araras

Uma dona de casa localizou na noite desta terça-feira (23), um escorpião dentro de seu banheiro

Read More...

Cooperativa de Reciclagem Araras Limpa dá início ao ciclo de oficinas 2019

Primeira palestra teve objetivo de sensibilizar integrantes da Cooperativa sobre regras sociais para uma boa convivência

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu