Biblioteca Municipal recebe Exposição de Artes de alunos da Casa da Cultura

Categoria Educação, Notícias Publicado em

A abertura da exposição “Alunos da Matilde” acontece no dia 7 de dezembro, às 19h30; haverá recepção e venda de alguns dos quadros exibidos

Acontece no dia 7 de dezembro (sexta-feira) a abertura da Exposição de Artes “Alunos da Matilde”, evento que reúne e exibe as obras realizadas por alunos entre 5 e 80 anos de idade, todos do curso de pintura da Casa da Cultura da cidade.

A abertura da exposição – iniciativa realizada pela Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Cidadania – será às 19h30. Haverá recepção e venda de alguns dos quadros expostos.

“Temos alunos com gostos e pensamentos bem variados. Muitos aqui gostam de pintar, mas não levam tão a sério, fazem apenas por passatempo. Outras já demonstram certa vocação e vontade de se tornarem futuros profissionais. Temos também alunos que, por indicação médica, para curar depressão, vem fazer o curso. Costumo sempre dizer aos meus alunos buscarem inspiração em Deus e na natureza, e realizar com calma seu trabalho, sem pressão. Posso afirmar com muita felicidade e orgulho que já vi muitas transformações positivas. A arte tem esse poder de cura e inspiração”, comentou a professora responsável, Matilde Marreti Paccan.

A exposição “Alunos da Matilde” estará aberta ao público e acontece na Biblioteca Municipal Martinico Prado – localizada na Rua Dr. Armando Sales de Oliveira (Centro) – de 7 a 14 de dezembro. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone 3544-8319 (Casa da Cultura).

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu