Encerramento do projeto Primeiro Socorros sobre prevenção de acidentes envolvendo crianças é marcado por entrega de certificados

Categorias Notícias, Saúde On
- Updated

Liga de Traumatologia e Emergência da FHO capacitou professores, monitores, profissionais da saúde e até pais de recém-nascidos durante o ano todo em Araras

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu, na tarde desta quarta-feira (14), a entrega dos certificados de participação à equipe da Liga de Traumatologia e Emergência da FHO/Uniararas pela parceria voltada à prevenção de lesões não intencionais em crianças de 0 a 14 anos de idade.

Comandada pelo coordenador do curso de Enfermagem da Uniararas, Antonio Francisco Peripato Filho, a Liga de Traumatologia e Emergência fez uma série de treinamentos de prevenção de acidentes e atendimento inicial de primeiros-socorros, envolvendo profissionais das Secretarias Municipais de Educação e Saúde.

Foram treinados professores, diretores, inspetores e monitores de toda a rede municipal de ensino; profissionais da rede municipal de saúde, como agentes comunitários, enfermeiros e técnicos de enfermagem; como também pais de recém-nascidos em Araras. A capacitação teve início em abril passado e se estendeu até novembro.

“Mais uma vez é a FHO Uniararas mostrando que está sempre aberta para parcerias. Desta vez com esse projeto importantíssimo. Fiquei muito feliz com a realização. Eu mesma participei de vários treinamentos, afinal, os acidentes, não são coisas do destino. Eles podem sim ser evitados. Esse foi o objetivo principal do treinamento”, disse a secretária municipal de Educação, Mariana Mani Moura.

Vale ressaltar que, esse treinamento aos profissionais da Educação e da Saúde de Araras, foi uma sugestão apresentada no ano passado pela vereadora Anete Monteiro Casagrande. A parceria com a Prefeitura de Araras foi oficializada num encontro no Gabinete Municipal em fevereiro passado. Na ocasião, a equipe da Uniararas/FHO foi recepcionada pelo então secretário de Governo na época, Marcelo Franchozza, a chefe de Gabinete, Sônia Cerri Antigo, e a secretária de Educação, Mariana Moura.

Lei Lucas em Araras

Uma tragédia que abalou a família Zamora de Campinas, interior de São Paulo, motivou os parlamentares ararenses Anete Monteiro dos Santos Casagrande, Jackson de Jesus e Regina Noêmia Geromel Corrochel a criarem um Projeto de Lei que obriga a realização de curso de capacitação de primeiros-socorros aos funcionários das escolas e creches da rede municipal e particular de ensino de Araras.

Em setembro do ano passado, o jovem campineiro Lucas Begalli Zamora, de 10 anos, morreu engasgado com um lanche durante uma excursão de sua escola à cidade de Cordeirópolis. Em Araras, o projeto teve aprovação unânime, durante a 15ª sessão ordinária, na Câmara Municipal.

Você pode ler também!

Abertas inscrições para a 2ª Corrida do Batom

As inscrições para a 2ª Corrida do Batom de Araras, promovida pela Secretaria Municipal de Esportes,

Read More...

Tico’s Beer FC e Salão do Zé Mário FC decidem o título da 1ª divisão do futsal

As equipes Tico’s Beer FC e Salão do Zé Mário FC irão decidir o título da

Read More...

Parcelamento de débitos com a Prefeitura começa nesta quinta-feira

Quem possui débitos com a Prefeitura de Araras terá a oportunidade de regularizar as dívidas, sem

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu

1
Olá! Fale com o portal Notícias de Araras pelo WhatsAPP Oficial. Clique no botão abaixo para abrir o aplicativo.
Powered by