Fila de espera por aparelho auditivo em Araras diminui para 55% em um ano e onze meses

Categorias Notícias, Saúde em

Em 2015, a lista tinha 150 pessoas, agora somente 68; intensificação do programa de atenção à saúde auditiva visa zerar a fila de espera por aparelhos na rede pública de saúde

A espera por aparelhos auditivos em Araras caiu 55% em um ano e onze meses. De acordo com o Fuss (Fundo Social de Solidariedade), atualmente 68 aguardam pelo equipamento, que é adquirido com recursos próprios da Prefeitura.

O Fuss, juntamente com a Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social, tem intensificado o programa de atenção à saúde auditiva. Nesta quarta-feira (13), mais 19 aparelhos foram entregues à população.

As próteses auditivas podem ser tanto do modelo retroauricular (externas) quanto intra-auricular (internas), dependendo da necessidade de cada paciente, do grau de perda auditiva e da anatomia da orelha.

Os beneficiados fazem parte do Cadastro Único, do Governo Federal, banco de dados que reúne informações socioeconômicas sobre as famílias e as direciona a programas sociais realizados na cidade, via Governo Federal, Estadual ou Municipal. A iniciativa da administração municipal visa zerar a fila de espera pelo aparelho na rede pública de saúde.

Você pode ler também!

Centro Odontológico funciona em horário estendido até 21h

O Centro Odontológico Alcides Franco de Oliveira está funcionando em horário estendido das 16h30 às 21h. O objetivo da

Read More...

Prefeitura lança aplicativo Ronda 24h – Comércio de Araras

A Prefeitura de Araras lançou, nesta quinta-feira (15), o aplicativo Ronda 24h – Comércio de Araras. O app, que

Read More...

Saema realiza troca de derivações em rua do Jd. Cândida

Nesta semana o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) realizou a troca de derivações de

Read More...

Mobile Sliding Menu