Fila de espera por aparelho auditivo em Araras diminui para 55% em um ano e onze meses

Categorias Notícias, Saúde

Em 2015, a lista tinha 150 pessoas, agora somente 68; intensificação do programa de atenção à saúde auditiva visa zerar a fila de espera por aparelhos na rede pública de saúde

A espera por aparelhos auditivos em Araras caiu 55% em um ano e onze meses. De acordo com o Fuss (Fundo Social de Solidariedade), atualmente 68 aguardam pelo equipamento, que é adquirido com recursos próprios da Prefeitura.

O Fuss, juntamente com a Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social, tem intensificado o programa de atenção à saúde auditiva. Nesta quarta-feira (13), mais 19 aparelhos foram entregues à população.

As próteses auditivas podem ser tanto do modelo retroauricular (externas) quanto intra-auricular (internas), dependendo da necessidade de cada paciente, do grau de perda auditiva e da anatomia da orelha.

Os beneficiados fazem parte do Cadastro Único, do Governo Federal, banco de dados que reúne informações socioeconômicas sobre as famílias e as direciona a programas sociais realizados na cidade, via Governo Federal, Estadual ou Municipal. A iniciativa da administração municipal visa zerar a fila de espera pelo aparelho na rede pública de saúde.

Você pode ler também!

Homem é baleado no Condomínio Arnaldo Mazon em Araras

Um homem de 24 anos foi baleado com três disparos de arma de fogo na tarde

Read More...

4ª Campanha de Combate ao Aedes é realizada em Araras

Iniciativa em parceria com a EPTV aconteceu no final de semana No último fim de semana

Read More...

Inscrições para 82º SAAP são prorrogadas até sexta-feira, dia 22

Abertura e premiação do Salão de Artes Plásticas acontecem no dia 16 de março, no Centro

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu