Fila de espera por aparelho auditivo em Araras diminui para 55% em um ano e onze meses

Categoria Notícias, Saúde Publicado em

Em 2015, a lista tinha 150 pessoas, agora somente 68; intensificação do programa de atenção à saúde auditiva visa zerar a fila de espera por aparelhos na rede pública de saúde

A espera por aparelhos auditivos em Araras caiu 55% em um ano e onze meses. De acordo com o Fuss (Fundo Social de Solidariedade), atualmente 68 aguardam pelo equipamento, que é adquirido com recursos próprios da Prefeitura.

O Fuss, juntamente com a Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social, tem intensificado o programa de atenção à saúde auditiva. Nesta quarta-feira (13), mais 19 aparelhos foram entregues à população.

As próteses auditivas podem ser tanto do modelo retroauricular (externas) quanto intra-auricular (internas), dependendo da necessidade de cada paciente, do grau de perda auditiva e da anatomia da orelha.

Os beneficiados fazem parte do Cadastro Único, do Governo Federal, banco de dados que reúne informações socioeconômicas sobre as famílias e as direciona a programas sociais realizados na cidade, via Governo Federal, Estadual ou Municipal. A iniciativa da administração municipal visa zerar a fila de espera pelo aparelho na rede pública de saúde.

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu