Em 2015, a lista tinha 150 pessoas, agora somente 68; intensificação do programa de atenção à saúde auditiva visa zerar a fila de espera por aparelhos na rede pública de saúde
A espera por aparelhos auditivos em Araras caiu 55% em um ano e onze meses. De acordo com o Fuss (Fundo Social de Solidariedade), atualmente 68 aguardam pelo equipamento, que é adquirido com recursos próprios da Prefeitura.
O Fuss, juntamente com a Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social, tem intensificado o programa de atenção à saúde auditiva. Nesta quarta-feira (13), mais 19 aparelhos foram entregues à população.
As próteses auditivas podem ser tanto do modelo retroauricular (externas) quanto intra-auricular (internas), dependendo da necessidade de cada paciente, do grau de perda auditiva e da anatomia da orelha.
Os beneficiados fazem parte do Cadastro Único, do Governo Federal, banco de dados que reúne informações socioeconômicas sobre as famílias e as direciona a programas sociais realizados na cidade, via Governo Federal, Estadual ou Municipal. A iniciativa da administração municipal visa zerar a fila de espera pelo aparelho na rede pública de saúde.