Com autorização do Ministério da Saúde, veículos serão transferidos do município de Leme; uma unidade será básica, enquanto a outra avançada, equipada com UTI Móvel
Com autorização do Ministério da Saúde, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) Regional de Araras irá receber mais duas ambulâncias. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, uma unidade terá suporte básico, enquanto a outra avançada é equipada com UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Essas conquistas são fruto de uma visita do prefeito em exercício, Pedro Eliseu Sobrinho, à Brasília, onde os trâmites (medidas) foram acordados com a Coordenação-Geral de Urgência e Emergência, do Ministério da Saúde. “Essas viaturas irão fazer parte da nossa reserva técnica. Com isso, nós poderemos realizar manutenções preventivas e corretivas, sem prejudicar o nosso trabalho diário. Esses veículos serão de uso exclusivo de Araras e em caso de necessidade, serão utilizados”, explicou o coordenador do Samu Regional de Araras, Alex Rogério Zaniboni.
Com a chegada das duas viaturas, o Samu Regional de Araras contará com 7 veículos equipados para atender a população. “Conforme o protocolo do Ministério da Saúde, Araras conta com 3 viaturas que realizam 24 horas os serviços de urgência e emergência. A outras duas são utilizadas pelo Samu Regional, no atendimento conjunto da população de Araras, Pirassununga e Conchal”, finalizou Zaniboni.
Ambulâncias para transporte de cadeirantes
Para auxiliar no transporte de pacientes cadeirantes, a Prefeitura de Araras adquiriu nesta semana duas novas ambulâncias. Com a chegada destes novos veículos oriundos do contrato de locação, a frota da Secretaria Municipal de Saúde contará com três viaturas adaptadas. “Com a soma destas duas novas ambulâncias, Araras possui atualmente 10 veículos para transporte de pacientes”, confirmou o secretário de Administração, Bruno Roza.
Mais informações sobre os novos veículos podem ser obtidas pelos telefones 3543-1522 (Secretaria de Saúde) e 3541-7789 (Samu de Araras).