Samu Regional de Araras irá receber mais duas ambulâncias

Categoria Notícias, Saúde Publicado em

Com autorização do Ministério da Saúde, veículos serão transferidos do município de Leme; uma unidade será básica, enquanto a outra avançada, equipada com UTI Móvel

Com autorização do Ministério da Saúde, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) Regional de Araras irá receber mais duas ambulâncias. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, uma unidade terá suporte básico, enquanto a outra avançada é equipada com UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Essas conquistas são fruto de uma visita do prefeito em exercício, Pedro Eliseu Sobrinho, à Brasília, onde os trâmites (medidas) foram acordados com a Coordenação-Geral de Urgência e Emergência, do Ministério da Saúde. “Essas viaturas irão fazer parte da nossa reserva técnica. Com isso, nós poderemos realizar manutenções preventivas e corretivas, sem prejudicar o nosso trabalho diário. Esses veículos serão de uso exclusivo de Araras e em caso de necessidade, serão utilizados”, explicou o coordenador do Samu Regional de Araras, Alex Rogério Zaniboni.

Com a chegada das duas viaturas, o Samu Regional de Araras contará com 7 veículos equipados para atender a população. “Conforme o protocolo do Ministério da Saúde, Araras conta com 3 viaturas que realizam 24 horas os serviços de urgência e emergência. A outras duas são utilizadas pelo Samu Regional, no atendimento conjunto da população de Araras, Pirassununga e Conchal”, finalizou Zaniboni.

Ambulâncias para transporte de cadeirantes

Para auxiliar no transporte de pacientes cadeirantes, a Prefeitura de Araras adquiriu nesta semana duas novas ambulâncias. Com a chegada destes novos veículos oriundos do contrato de locação, a frota da Secretaria Municipal de Saúde contará com três viaturas adaptadas. “Com a soma destas duas novas ambulâncias, Araras possui atualmente 10 veículos para transporte de pacientes”, confirmou o secretário de Administração, Bruno Roza.

Mais informações sobre os novos veículos podem ser obtidas pelos telefones 3543-1522 (Secretaria de Saúde) e 3541-7789 (Samu de Araras).

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu