NOTA OFICIAL AULAS SUSPENSAS NA EMEI DONA MANOELA LACERDA DE VERGUEIRO

Categorias Educação, Notícias

A Prefeitura de Araras comunica que estão suspensas as aulas na Emei Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, no Jardim Belvedere, a partir desta sexta-feira, dia 16 de novembro. A decisão ocorreu como precaução do governo municipal, após a localização de dois escorpiões nas dependências da escola num intervalo de 15 dias. A escola é de educação infantil e atende cerca de 200 alunos de 3 a 5 anos de idade, nos dois períodos.

Os pais dos alunos já foram comunicados de que haverá o remanejamento a partir do dia 21 de novembro para a Emei Lídia Maria Buzon Curtulo, no Parque Industrial, onde terá aulas até o fim do ano letivo, no dia 18 de dezembro. Não haverá aulas nesta sexta (16) e também no dia 19 de novembro, véspera de feriado.

Esse episódio não é considerado uma epidemia, mas a Prefeitura já está realizando operações de buscas e combate de possíveis criadouros no entorno da escola. Os trabalhos já foram iniciados pelas equipes da Vigilância Sanitária e do Departamento de Meio Ambiente.

A Prefeitura enfrentou problema parecido na mesma escola em 2017, ocasião em que o governo municipal executou uma ampla reforma em sua estrutura para eliminar a infestação. Com gastos em torno de R$ 90 mil, os serviços realizados na Emei no ano passado contemplaram uma reforma ampla na estrutura física, como troca das galerias e tubulações de esgoto, substituição das válvulas de retenção, modernização das redes elétrica e hidráulica, reforma dos telhados, reforma completa das caixas de areia, reforma dos brinquedos do parquinho, além de pintura e acabamento.

Importante ressaltar que tanto naquela oportunidade quanto agora, nenhum incidente ocorreu envolvendo alunos, professores ou funcionários da escola.

Fonte: Secom

Você pode ler também!

Arraial na Praça reúne mais de 35 mil pessoas nas três noites de festa

O Arraial na Praça 2019, realizado pela Prefeitura de Araras, reuniu mais de 35 mil pessoas

Read More...

Saque do abono salarial vai até 28 de junho

Trabalhadores que ainda não receberam o benefício devem ficar atentos ao fim do prazo Trabalhadores têm

Read More...

Motorista acerta poste durante a madrugada em Araras

A Guarda Civil Municipal atendeu na madrugada deste sábado (15) um acidente onde um veículo Fiat/Strada,

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu