NOTA OFICIAL AULAS SUSPENSAS NA EMEI DONA MANOELA LACERDA DE VERGUEIRO

Categorias Educação, Notícias em

A Prefeitura de Araras comunica que estão suspensas as aulas na Emei Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, no Jardim Belvedere, a partir desta sexta-feira, dia 16 de novembro. A decisão ocorreu como precaução do governo municipal, após a localização de dois escorpiões nas dependências da escola num intervalo de 15 dias. A escola é de educação infantil e atende cerca de 200 alunos de 3 a 5 anos de idade, nos dois períodos.

Os pais dos alunos já foram comunicados de que haverá o remanejamento a partir do dia 21 de novembro para a Emei Lídia Maria Buzon Curtulo, no Parque Industrial, onde terá aulas até o fim do ano letivo, no dia 18 de dezembro. Não haverá aulas nesta sexta (16) e também no dia 19 de novembro, véspera de feriado.

Esse episódio não é considerado uma epidemia, mas a Prefeitura já está realizando operações de buscas e combate de possíveis criadouros no entorno da escola. Os trabalhos já foram iniciados pelas equipes da Vigilância Sanitária e do Departamento de Meio Ambiente.

A Prefeitura enfrentou problema parecido na mesma escola em 2017, ocasião em que o governo municipal executou uma ampla reforma em sua estrutura para eliminar a infestação. Com gastos em torno de R$ 90 mil, os serviços realizados na Emei no ano passado contemplaram uma reforma ampla na estrutura física, como troca das galerias e tubulações de esgoto, substituição das válvulas de retenção, modernização das redes elétrica e hidráulica, reforma dos telhados, reforma completa das caixas de areia, reforma dos brinquedos do parquinho, além de pintura e acabamento.

Importante ressaltar que tanto naquela oportunidade quanto agora, nenhum incidente ocorreu envolvendo alunos, professores ou funcionários da escola.

Fonte: Secom

Você pode ler também!

Comércio de Araras reabre neste sábado (11/07) das 09h às 13h; informa a Acia e a Prefeitura em comunicado

Comunicado Urgente! A ACIA e a Prefeitura de Araras informam a todos os comerciantes e a população de Araras que

Read More...

China diz que Cazaquistão tem surto de vírus ‘mais mortal’ do que o Sars CoV-2

A embaixada da China no Cazaquistão disse nesta quinta-feira (9) que há uma pneumonia local, ainda com causa desconhecida,

Read More...

Região de Piracicaba volta para fase laranja do Plano SP e Araras pode reabrir comércio

A região de Piracicaba (SP) voltou para a segunda fase (laranja) do Plano São Paulo de retomada gradual da economia. Com

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu