Prefeito Júnior Franco e vice Carleto Denardi tomam posse e anunciam secretários municipais

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

Equipe tomou posse em cerimônia realizada no Paço Municipal, na manhã desta sexta-feira

 Aconteceu na manhã desta sexta-feira (30), no Paço Municipal, a cerimônia de posse do prefeito eleito Júnior Franco e do vice-prefeito, Carleto Denardi, e também a nomeação dos secretários municipais e presidentes de autarquias da Prefeitura de Araras. Eles assumem a administração da cidade até o fim deste mandato, em dezembro de 2020. Na véspera, dia 29, Júnior Franco e Carleto Denardi foram diplomados em seus respectivos cargos pelo juiz eleitoral de Araras, Rodrigo Peres Servidone Nagase, em solenidade realizada na Câmara Municipal.

No evento de posse no Paço Municipal, na mesa de autoridades estavam o prefeito de Araras, Júnior Franco; o vice-prefeito, Carleto Denardi; o presidente da Câmara Municipal de Araras, Pedro Eliseu Sobrinho; os vereadores Carlos Alberto Jacovetti e José Roberto Apolari, além do delegado titular de Araras, Edgar Albanez e do chefe do Tiro de Guerra de Araras, sub-tenente Claudio Deoclecio dos Santos.

Durante a cerimônia, que foi transmitida ao vivo pelo Facebook da Prefeitura, foram nomeados os novos secretários municipais e presidentes de autarquias, que a partir desta sexta-feira (30) chefiam as pastas (veja relação abaixo). A primeira-dama do Município, Daniele Buzolin Franco, também assumiu a presidência do FUSS (Fundo Municipal Social de Solidariedade).

O ex-prefeito em exercício e presidente da Câmara Municipal de Araras, Pedro Eliseu Sobrinho, agradeceu a todos que colaboraram com ele durante a passagem pela cadeira de prefeito. “Sou da casa, passei a maior parte da minha vida neste prédio como funcionário público municipal. Fiz aqui a minha carreira profissional. Da vida pública nada mais posso almejar. Mas, pela minha formação profissional, a administração pública se encontra arraigada na minha alma e no meu coração. Obrigado a todos que, calorosamente, estiveram comigo durante essa trajetória”, disse ele. Sobre a posse de Júnior Franco, o presidente da Câmara disse: “A campanha eleitoral acabou. Agora, todos os princípios se resumem em apenas uma palavra: honestidade. E nós temos a certeza que, ao longo desta caminhada, enfrentando adversidades, dificuldades e incompreensões – o que é muito comum numa democracia – estamos entregando, nas mãos honradas de vossas excelências, o destino de nossa cidade nos próximos dois anos. Os desafios são enormes, mas, com trabalho, dedicação e comprometimento de todos, será possível Araras se reencontrar novamente com o seu destino maravilho. Agora, caberá a Júnior Franco e Carleto Denardi regerem essa orquestra para que, ela, afinadamente, consiga concluir o plano estabelecido pelo nosso grupo político”, finalizou ele.

O vice-prefeito eleito e nomeado o secretário do Governo e das Relações Institucionais, Carleto Denardi, iniciou o seu discurso dizendo que estava já de ‘pantufas’ quando foi convidado para este desafio. Que pensou pouco, mas aceitou com muito amor o desafio. “Nós precisaremos da ajuda de todos para mostrar ao povo com trabalho, disponibilidade e com união que nós gostamos muito de nossa cidade. Com esses princípios, realizaremos uma administração simples, mas com muita serenidade e muito esforço. Obrigado aos secretários que serviram até agora. E obrigado aqueles que vem chegando e por terem aceito o convite. Que nós sejamos uma família”, contou Denardi.

E o prefeito eleito, Júnior Franco, disse que este será o governo da continuidade dos projetos que foram preparados desde 2017. “Este governo começou há dois anos. O bastão foi passando e, por uma eleição, aqui cheguei e sou o prefeito de Araras para mais de 135 mil habitantes. Estou muito feliz e tranquilo. Mas penso que, não acho justo, o que Araras passou. O mandato começou com o Pedrinho e deveria terminar com ele em 2020, mas não foi isso o que aconteceu. Nós não estamos virando uma página, a página vai continuar e sim, com a minha marca e a do Carleto, mas com o trabalho que vinha andando com Pedrinho Eliseu. Há muitas coisas a terminar, a andar… E nós vamos dar continuidade a tudo isso. Vamos acabar esse mandato de uma forma digna. Obrigado a todos”, finalizou.

Equipe de Governo de Araras

 

Gabinete do Prefeito

Chefe de Gabinete Sonia Regina Cerri Antigo

Formada em pedagogia. Funcionária Pública aposentada. Foi chefe de Gabinete da Prefeitura de Araras de 1997 a 2000. Ocupa o mesmo cargo de chefe de Gabinete da Prefeitura desde janeiro de 2017.


Secretaria Municipal do Governo e das Relações Institucionais

Secretário José Carlos Carleto Denardi

Eleito vice-prefeito na eleição suplementar deste ano, Carleto Denardi assume a Secretaria Municipal de Governo. É empresário e agricultor. Já foi vereador, presidente da Câmara, vice-prefeito e presidente da Apae de Araras.


Secretaria Municipal da Administração

Secretário Bruno Cesar Roza

Bacharel em Direito. Especialista em Gestão Pública. Foi chefe de gabinete na Câmara Municipal de Araras. Atual presidente do Rotary Club de Araras Sul. Ocupa o cargo de secretário de Administração de Araras desde 2017.

 

Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos

Secretário José Carlos Martini Júnior

Formado em Direito. Pós-Graduação em Direito Processual Civil. Já foi Diretor Legislativo da Câmara Municipal de Araras. Diretor presidente do LEMEPREV. Ocupa o cargo de secretário de Assuntos Jurídicos desde 2017.

Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade

Secretário Paulo Eduardo Romazini Bertolini

Graduado em Arquitetura e Urbanismo. Atua em escritório de arquitetura em Araras e região desde 1998. Ocupa o cargo de secretário de Planejamento desde janeiro de 2017.


Secretaria Municipal da Fazenda

Secretária Maria Elisa Vitte de Souza

Contabilista. Pós Graduação em Marketing. Aposentada pelo Banespa. Foi secretária municipal de Finanças de Santa Gertrudes/SP. Diretora Financeira na Prefeitura de Limeira/SP. Ocupa o cargo de secretária da Fazenda de Araras em janeiro de 2018.


Secretaria Municipal de Comunicação Social e Institucional

Secretário Célio Casarin

Graduado em Jornalismo. Pós-Graduação em Gestão Pública Municipal. Aluno do 5º ano do curso de Direito. Um dos fundadores e presidente por dois mandatos da Associação de Imprensa de Araras. Atuou em diversos órgãos de imprensa de Araras, sendo 23 anos como Chefe de Redação da Tribuna do Povo.


Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Geração de Emprego e Renda

Secretário Felipe Castro

Formado em Direito, Pós-Graduação em Direito Notarial e Registral. Já foi oficial de Registro Civil (de auxiliar à oficial substituto) em Americana e Sumaré. Atuou como advogado em Araras e Cordeirópolis. Foi secretário de Desenvolvimento da Prefeitura de Araras em 2017 e Secretário de Habitação em 2018.


Secretaria Municipal de Serviços Públicos Urbanos e Rurais

Secretário Carlos Cerri Júnior

Formação superior em Tecnologia em Gestão e Saneamento Ambiental; Pós-Graduação em Planejamento Ambiental. Atuou por 14 anos no Grupo Nestlé/DPA na área de Qualidade e Meio Ambiente. Foi presidente do Saema. Ocupa o cargo de secretário de Serviços Públicos desde janeiro de 2017.


Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas

Secretário Celso Aparecido Canassa

Engenheiro Civil, técnico em edificações e tecnólogo em construção civil. Foi secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (2013 a 2015). Ocupa o mesmo cargo de secretário de Obras desde janeiro de 2017.


Secretaria Municipal de Educação

Secretária Mariana Mani Moura

Licenciatura Plena em Educação Física e em Pedagogia. Pós-Graduação em Educação Especial. Pós-Graduação em Gestão para o sucesso Escolar. Pós-Graduação em Gestão Pública Municipal. Foi dirigente diretora de escolas municipais em Conchal. Ocupa o cargo de secretária de Educação de Araras desde 2017.


Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social

Secretária Marilda Gentili Fachini

Graduada em Serviço Social. Pós-Graduação em Gestão Pública. Foi assistente social na Secretaria de Educação e ocupava até então o cargo de Diretora do Departamento de Programas e Projetos Governamentais, da Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social.


Secretaria Municipal da Saúde

Secretário Romildo Benedito Borelli

Conhecido como Baiano da Farmácia, é empresário do ramo farmacêutico. Tem formação em gestão de saúde. Foi diretor administrativo do Hospital Municipal Elisa Sbrissa Franchozza. Foi eleito vereador duas vezes (2005-2008 e 2017-2020). Se afastou do cargo de vereador para assumir a Secretaria de Saúde.


Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras

Secretário Douglas Marcucci

Educador Físico. Foi árbitro de Futebol Profissional da Federação Paulista de Futebol, desde 1999. Coordenador de competição e treinador da Secretaria de Esportes. Assumiu como vereador pelo PHS em 2012. Foi secretário de Esportes em 2009. Ocupa o cargo de secretário de Esportes desde 2017.


Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania

Secretário João Marcelo Franchozza

Radialista e Jornalista. Atua como empresário da radiodifusão em Araras. Já foi secretário municipal de Comunicação e de Governo na Prefeitura de Araras. Ocupa o cargo de secretário de Cultura desde janeiro de 2018.


Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil

Secretário Marcos Buzolin Gonçalves

Bacharel em Direito. Tenente da PM do Estado de São Paulo. Formação Superior em Técnico de Polícia Ostensiva da Ordem Pública e Tecnólogo de Polícia Ostensiva e de Preservação da Ordem Pública I e II. Atuou como policial militar por 30 anos. Ocupa o cargo de secretário de Segurança em Araras desde o início de 2018.


Secretaria Municipal de Habitação

Secretário interino, Felipe Castro

Formado em Direito, Pós-Graduação em Direito Notarial e Registral. Já foi oficial de Registro Civil (de auxiliar à oficial substituto) em Americana e Sumaré. Atuou como advogado em Araras e Cordeirópolis. Foi secretário de Desenvolvimento da Prefeitura de Araras em 2017.


Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras – TCA

Presidente: Elcio Euzébio Rodrigues Júnior

Licenciado em Educação física. Bacharel em Administração. MBA em Administração Pública e Gerência de Cidades. MBA em Gestão Empresarial. Especialização em Finanças Corporativas. Ocupa o cargo de presidente do TCA desde janeiro de 2017.


Serviço de Previdência Social do Município de Araras – ARAPREV

Presidente: Gilberto Del Bel

Permanece como presidente, eleito pelo Conselho da autarquia. Graduado em Ciências Contábeis e Direito. Atuou em vários governos nas pastas da Fazenda, Urbanismo e Serviços Públicos, Planejamento, Chefia de Governo e Emhaba. Foi vereador (1983/1988).


Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras – SAEMA

Presidente: Ari Osvaldo Fischer Filho

Formação em Técnico Contábil. Trabalha no Saema como técnico administrativo e servidor efetivo há 26 anos. Assumiu a presidência do Saema em julho de 2018.

 

Fundo Social de Solidariedade de Araras – FUSS

Presidente: Daniele Buzolin Franco

Primeira-dama do Município de Araras. Formada em Administração de Empresas, atua como empresária no ramo comercial de água e gás.

 

Veja as fotos da Cerimônia:

Solenidade de transmissão do cargo de Prefeito de Araras

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu