Prefeitura instala mais duas lombofaixas na Avenida Augusta Viola da Costa

Categoria Notícias, Trânsito Publicado em
- Updated

Obra foi realizada na última segunda-feira (12); objetivo é elevar o nível de segurança aos pedestres que circulam no local

A Prefeitura de Araras, no contínuo atendimento às demandas da população, realizou na última segunda-feira (12) a instalação de mais duas faixas de pedestre elevadas (lombofaixas), dessa vez na Avenida Augusta Viola da Costa, próximo ao Supermercado Pague Menos.

A instalação atende determinação da Resolução 495/2014 do Conselho Nacional de Trânsito, que disciplina o uso desse tipo de dispositivo de segurança para redução de velocidade em vias públicas, evitando atropelamentos e garantindo a segurança dos pedestres que circulam no local, além da melhoria no trânsito.

A obra foi realizada por meio de equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, juntamente ao Demutran (Departamento Municipal de Trânsito).

Fonte: Secom/PMA

Você também pode ler:

Prefeitura disponibiliza 14 modalidades esportivas gratuitas

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, disponibiliza 14 modalidades esportivas gratuitas à população ararense,

Ler mais...

Gestão 2025/2026 da CIPA toma posse na Casa da Memória

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), na Casa da Memória “Pedro Pessotto Filho”, a posse da gestão 2025/2026 da

Ler mais...

Semana Santa: veja o que abre e fecha em Araras

A Prefeitura informa que nos feriados da Sexta-feira da Paixão (18) e de Tiradentes (21) não haverá expedientes nas repartições públicas municipais. As

Ler mais...

Mobile Sliding Menu