Prefeitura realiza palestra sobre as obras de macro e microdrenagem para o Projeto Ecobags

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras

Intenção da iniciativa foi informar os profissionais da Secretaria de Educação das unidades escolares participantes do projeto

A Prefeitura de Araras realizou uma palestra sobre as obras de macro e microdrenagem urbana para os profissionais da educação das unidades escolares participantes do Projeto Ecobags: Coleta Seletiva do Bem. O evento foi realizado por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade em parceria com Secretarias de Educação e de Ação e Inclusão Social.

A intenção da iniciativa, ministrada na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho, foi de informar os profissionais da Educação das unidades escolares participantes do Projeto Ecobags. Além disso, conscientizou a população sobre as questões ambientais, por meio do TTS (Trabalho Técnico Social), que tem como objetivo o apoio social às famílias beneficiadas com empreendimentos do governo federal, através do Ministério das Cidades.

“Desde o início das obras de macro e microdrenagem em nossa cidade, a inclusão do TTS é uma exigência do Ministério das Cidades, financiador das obras. O nosso objetivo foi explicar o processo das obras e suas funcionalidades”, disse o engenheiro da Secretaria de Planejamento que ministrou a palestra, Rodolfo Bigarelli Terrabuio.

Estiveram presentes na palestra docentes e gestores das escolas que executam as ações educativas relacionadas ao Projeto Ecobags: Emef Hercílio Bertolini – José Ometto 1; Emef João Poletti – José Ometto 3; Emef Adriano Ademir Lombi – Jardim das Nações 2; Polo São Francisco de Ensino Integral – Parque das Árvores; Polo São João (vinculado à Emef Prof. Francisco Salles Nogueira) – Jardim São João; e a Emeief Ignácio Zurita Neto – Jardim São João, além de representantes das Secretarias envolvidas nesse projeto intersetorial. O público foi de mais de 100 pessoas.

O que é o Projeto Ecobags?

O Projeto Ecobags – Coleta Seletiva do Bem tem como objetivo estimular os alunos da rede municipal de ensino para o descarte correto dos resíduos e coleta seletiva. A ação integrada teve início no mês de abril, por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social e Departamento de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Serviços Públicos Urbanos e Rurais.

A finalidade da ação é contribuir com o meio ambiente por meio da coleta seletiva dentro das unidades escolares, que contam com a colaboração da equipe da Cooperativa de Reciclagem Araras Limpa, que cederam duas Ecobags por unidade escolar participante do projeto; os materiais são retirados semanalmente ou sempre que necessário. O Projeto conta com um acompanhamento das unidades escolares e demais setores envolvidos com a proposta de trabalho do Projeto.

Você pode ler também!

Temperatura deve despencar em Araras no próximo fim de semana, mostra previsão

Uma nova frente fria deve chegar ao estado de São Paulo entre quinta e sexta-feira desta

Read More...

Araras fecha Jori 2019 com cinco medalhas

Com um ouro, duas pratas e dois bronzes, equipe coordenado pela Secretaria Municipal ficou na 10ª

Read More...

Concurso Público: candidatos devem ficar atentos aos horários de fechamento dos portões

Provas acontecem neste domingo (26), no Unar e na Uniararas; na parte da manhã, os portões

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu