Projeto Ecobags: Coleta Seletiva do Bem é concluído com sucesso em Araras; estudantes arrecadaram perto de 2 toneladas de material

Categorias Educação, Notícias

Noite de encerramento foi marcada com apresentações dos painéis e conteúdo das matérias durante todo o ano letivo; projeto teve início em abril com o objetivo de contribuir com o meio ambiente por meio da coleta seletiva

Alunos de seis escolas da rede municipal de ensino encerraram, na noite da última terça-feira (13), na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho, o projeto Ecobags: Coleta Seletiva do Bem – tem como principal objetivo encorajar os estudantes, desde cedo, a uma reflexão sobre o descarte correto dos resíduos e coleta seletiva. Isso tudo na prática. Afinal, as crianças colocaram a mão na massa e arrecadaram aproximadamente 1953,62 kg de material.

Com a participação de autoridades e de equipes escolares, a noite foi marcada com apresentações dos professores, que compartilharam com o público os conhecimentos aprendidos durante todo o ano letivo.

A proposta conjunta entre as Secretarias Municipais de Educação, Serviços Públicos Urbanos e Rurais por meio do DMA (Departamento de Meio Ambiente) e Ação e Inclusão Social, além da participação da equipe da Cooperativa de Reciclagem Araras Limpa, que cedeu as Ecobags e fizeram a retirada dos materiais, teve inicio em abril passado com o objetivo de contribuir com o meio ambiente por meio da coleta seletiva dentro das escolas.

Durante o ano as escolas que receberam as instalações das sacolas coletoras especiais foram: Emef Adriano Ademir Lombi – Jardim das Nações 2; Emef Hercílio Bertolini – José Ometto 1; Emef João Poletti – José Ometto 3; Emeief Ignácio Zurita Neto – Jardim São João; e o Polo São Francisco de Ensino Integral – Parque das Árvores. Foram realizadas ações como seminários e oficinas com toda a comunidade escolar entre alunos, professores, equipe gestora, pais e funcionários, contemplando as temáticas.

“Essa nossa atividade envolvendo a participação dos pequenos junto dos pais e dos familiares representou um momento muito importante para as nossas crianças. Afinal, foram capazes de perceber junto aos nossos professores, a importância de separar e reciclar os materiais e, tudo isso, com o objetivo de construir um futuro mais sustentável. Deixo aqui um agradecimento especial aos mais de 100 professores engajados nesta causa e aos mais de 1.300 alunos”, comentou a secretária municipal de Educação, Mariana Mani Moura.

Veja abaixo a planilha geral de arrecadação, feita pela Cooperativa de Reciclagem Araras Limpa, que mostra que foram arrecadados 1953,62 kg de material em sete meses de Projeto.

Para 2019, a continuidade do Projeto está prevista. Inclusive, a ideia, é expandir para outras unidades de ensino.

Palestra sobre obras de macro e microdrenagem

A Prefeitura de Araras realizou uma palestra sobre as obras de macro e microdrenagem urbana para os profissionais da educação das unidades escolares participantes do Projeto Ecobags: Coleta Seletiva do Bem. O evento foi realizado por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade em parceria com Secretarias de Educação e de Ação e Inclusão Social.

A intenção da iniciativa, ministrada na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho, foi de informar os profissionais da Educação das unidades escolares participantes do Projeto Ecobags. Além disso, conscientizou a população sobre as questões ambientais, por meio do TTS (Trabalho Técnico Social), que tem como objetivo o apoio social às famílias beneficiadas com empreendimentos do governo federal, através do Ministério das Cidades.

Você pode ler também!

Homem é baleado no Condomínio Arnaldo Mazon em Araras

Um homem de 24 anos foi baleado com três disparos de arma de fogo na tarde

Read More...

4ª Campanha de Combate ao Aedes é realizada em Araras

Iniciativa em parceria com a EPTV aconteceu no final de semana No último fim de semana

Read More...

Inscrições para 82º SAAP são prorrogadas até sexta-feira, dia 22

Abertura e premiação do Salão de Artes Plásticas acontecem no dia 16 de março, no Centro

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu