Palestrantes da programação ‘Outubro Rosa’ recebem homenagem na Câmara Municipal

Categorias Câmara Municipal, Notícias

A vereadora Deise Aparecida Olimpio de Oliveira (PSC), responsável por promover a campanha ‘Outubro Rosa’ em Araras, evento destinado a conscientização e prevenção do câncer de mama e de colo do útero, entregou na última segunda-feira (12), na 41ª sessão ordinária, moções de congratulações às palestrantes e demais colaboradores que ajudaram na realização da campanha ‘Outubro Rosa’ no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, no último dia 30 de outubro.

Receberam o diploma a ex-vereadora Magda Carbonero Celidorio que destacou a importância do auto-exame para identificar a doença logo no seu início, a esteticista e micropigmentadora, Daiane Moreira Cerasomma, que falou sobre a possibilidade de realizar a micropigmentação da aréola do seio em mulheres mastectomizadas para a retomada da aparência da mama, por meio, de pigmentos em 3D, a ginecologista e obstetra, Dra. Rita de Cássia de Camargo Preto Piscopo, que falou sobre a prevenção do câncer de mama, de colo do útero e do conhecimento do próprio corpo, a enfermeira Rosa Therezinha Rocha e representantes do Supermercado Copacabana, Depósito de Bebidas Zaniboni, Rotary Club de Araras Alvorada e Secretaria Municipal de Educação.

Durante a entrega das moções, a vereadora Deise Olimpio agradeceu a presença de mais 170 pessoas que prestigiaram o evento no Centro Cultural. “Quero aqui agradecer a participação maciça da população e de todos os colaboradores que ajudaram na realização das palestras, conseguimos levar informações importantes ao público, por isso, é com muita honra que a Câmara Municipal presta essa homenagem”, comenta a parlamentar.

A Dra. Rita Piscopo agradeceu o reconhecimento da Câmara e se colocou disposição para outros eventos relacionados a saúde no município. “Eventos iguais a este que trazem melhorias a saúde pública precisam ocorrer com mais frequência, afinal somos multiplicadores de informações, pudemos transmitir conhecimento e experiência, coloco-me a disposição para participar de outros eventos como este, que isso seja uma rotina em nossa cidade”, discursa.

O sucesso da campanha ‘Outubro Rosa’ foi sacramentado com a arrecadação de 80 lenços de cabeça que foram entregues para pacientes da Santa Casa de Misericórdia de Araras.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você pode ler também!

Matheus Ceará apresenta seu novo show “Papai é uma piada” em Araras

A Brain e a Teatro GT trazem para o interior do Estado de São Paulo Matheus

Read More...

Câmara aprova projeto que cria o Conselho Municipal do Bem-Estar Animal em Araras

Foi aprovado por unanimidade, na última segunda-feira (20), durante a 16ª sessão ordinária, na Câmara Municipal

Read More...

Câmara de vereadores cria Comissão para efetuar fiscalização preventiva de maus tratos nos animais da Festa do Peão de Araras

Os vereadores aprovaram na última segunda-feira (20), durante a 16ª sessão ordinária, na Câmara Municipal de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu