Solenidade em comemoração ao Dia da Consciência Negra será nesta quinta-feira na Câmara Municipal de Araras

Categorias Câmara Municipal, Notícias

A Câmara Municipal de Araras promove nesta quinta-feira (22), às 19h30, no Plenário Bruno Moysés Batistela, a sessão solene em comemoração pelo Dia da Consciência Negra, conforme resolução nº 8 de 7 de dezembro de 2010. No evento, personagens afrodescendentes que são destaques por suas atuações em prol à comunidade ararense receberão homenagens dos vereadores.

O presidente da Câmara Municipal de Araras em exercício, o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE) homenageará a senhora Rosa Maria Virgolina da Silva, conhecida como Doné Oyassy, líder da comunidade Ilê Axé de Yansã, que realiza projetos sociais e culturais na região Leste de Araras. A vice-presidente em exercício da Câmara, a vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) prestará homenagem ao empresário, Márcio Adriano Afonso, que possui um Lava-jato e uma loja de materiais de limpeza na Zona Leste de Araras. A vereadora Anete Casagrande também será homenageada na solenidade, receberá a condecoração do vereador Felipe Dezotti Beloto (PR). O Secretário da Mesa Diretiva em exercício, o vereador Eduardo Elias Dias (PHS) entregará o diploma à aposentada Joana Valentina Geralda, que trabalhou como doméstica e atualmente, mesmo aposentada, ainda exerce a função de cozinheira.

Já o parlamentar Jackson de Jesus (PROS) indicou a psicopedagoga, Cinthya Cristina Gomes, que já foi eleita Miss, Rainha e Musa, além de finalista da ‘Mais Bela Negra do Brasil’. O vereador Romildo Benedito Borelli (PSD) entregará a homenagem ao mestre de capoeira do Grupo Muzenza de Araras, Aparecido Vlademir Pedro, popularmente conhecido como Mestre Vlá e o vereador Rodrigo Soares prestará a homenagem ao professor de futebol, compositor e contribuinte assíduo do desenvolvimento da cultura voltada a hip hop de Araras, Valdinei da Silva.

O Dia da Consciência Negra é celebrada em vários municípios brasileiros no dia 20 de novembro, quando é lembrada a morte de Zumbi dos Palmares, personagem histórico, considerado o verdadeiro símbolo da resistência à escravidão no Brasil Colonial. A cidade de Araras também celebra a data com feriado municipal. A sessão solene terá início, às 19h30 e será aberta ao público.

Você pode ler também!

Matheus Ceará apresenta seu novo show “Papai é uma piada” em Araras

A Brain e a Teatro GT trazem para o interior do Estado de São Paulo Matheus

Read More...

Câmara aprova projeto que cria o Conselho Municipal do Bem-Estar Animal em Araras

Foi aprovado por unanimidade, na última segunda-feira (20), durante a 16ª sessão ordinária, na Câmara Municipal

Read More...

Câmara de vereadores cria Comissão para efetuar fiscalização preventiva de maus tratos nos animais da Festa do Peão de Araras

Os vereadores aprovaram na última segunda-feira (20), durante a 16ª sessão ordinária, na Câmara Municipal de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu