Solenidade em comemoração ao Dia da Consciência Negra será nesta quinta-feira na Câmara Municipal de Araras

Categorias Câmara Municipal, Notícias em

A Câmara Municipal de Araras promove nesta quinta-feira (22), às 19h30, no Plenário Bruno Moysés Batistela, a sessão solene em comemoração pelo Dia da Consciência Negra, conforme resolução nº 8 de 7 de dezembro de 2010. No evento, personagens afrodescendentes que são destaques por suas atuações em prol à comunidade ararense receberão homenagens dos vereadores.

O presidente da Câmara Municipal de Araras em exercício, o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE) homenageará a senhora Rosa Maria Virgolina da Silva, conhecida como Doné Oyassy, líder da comunidade Ilê Axé de Yansã, que realiza projetos sociais e culturais na região Leste de Araras. A vice-presidente em exercício da Câmara, a vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) prestará homenagem ao empresário, Márcio Adriano Afonso, que possui um Lava-jato e uma loja de materiais de limpeza na Zona Leste de Araras. A vereadora Anete Casagrande também será homenageada na solenidade, receberá a condecoração do vereador Felipe Dezotti Beloto (PR). O Secretário da Mesa Diretiva em exercício, o vereador Eduardo Elias Dias (PHS) entregará o diploma à aposentada Joana Valentina Geralda, que trabalhou como doméstica e atualmente, mesmo aposentada, ainda exerce a função de cozinheira.

Já o parlamentar Jackson de Jesus (PROS) indicou a psicopedagoga, Cinthya Cristina Gomes, que já foi eleita Miss, Rainha e Musa, além de finalista da ‘Mais Bela Negra do Brasil’. O vereador Romildo Benedito Borelli (PSD) entregará a homenagem ao mestre de capoeira do Grupo Muzenza de Araras, Aparecido Vlademir Pedro, popularmente conhecido como Mestre Vlá e o vereador Rodrigo Soares prestará a homenagem ao professor de futebol, compositor e contribuinte assíduo do desenvolvimento da cultura voltada a hip hop de Araras, Valdinei da Silva.

O Dia da Consciência Negra é celebrada em vários municípios brasileiros no dia 20 de novembro, quando é lembrada a morte de Zumbi dos Palmares, personagem histórico, considerado o verdadeiro símbolo da resistência à escravidão no Brasil Colonial. A cidade de Araras também celebra a data com feriado municipal. A sessão solene terá início, às 19h30 e será aberta ao público.

Você pode ler também!

Centro Odontológico funciona em horário estendido até 21h

O Centro Odontológico Alcides Franco de Oliveira está funcionando em horário estendido das 16h30 às 21h. O objetivo da

Read More...

Prefeitura lança aplicativo Ronda 24h – Comércio de Araras

A Prefeitura de Araras lançou, nesta quinta-feira (15), o aplicativo Ronda 24h – Comércio de Araras. O app, que

Read More...

Saema realiza troca de derivações em rua do Jd. Cândida

Nesta semana o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) realizou a troca de derivações de

Read More...

Mobile Sliding Menu