ACIA pede esclarecimentos da Elektro sobre cortes de energia

Categorias Cidade, Notícias em

A ACIA encaminhou um ofício à Elektro – Eletricidade e Serviços S. A., no dia 28 de novembro, solicitando que sejam encaminhadas previamente informações referentes à interrupção no fornecimento de energia elétrica nas regiões centrais da cidade de Araras, principalmente nos horários de funcionamento do comércio, para que possa ser amplamente divulgado aos associados e consumidores das áreas afetadas.

Em documento, a ACIA reforça que essa solicitação foi feita em razão das reclamações recebidas dos associados em virtude da interrupção de energia, especialmente a ocorrida na sexta-feira, dia 23 de novembro (Black Friday), no período da manhã, em alguns trechos das ruas centrais, impedindo as transações comerciais e o exercício de suas atividades, sem qualquer comunicação prévia.
De acordo com a Resolução da ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica nº 414/2010, a interrupção no fornecimento de energia deve ser precedida de aviso contendo a data e o horário de início e término do desligamento, com antecedência mínima de três dias. A ACIA também solicitou que os reparos na rede sejam feitos nos horários em que o comércio esteja fechado ou com movimento reduzido e que a ACIA seja comunicada previamente para que possa divulgar para seus associados.

Você pode ler também!

Semana do Meio Ambiente: denúncias sobre queimadas urbanas aumentam 54% em 2020

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura informa que as denúncias sobre queimadas urbanas aumentaram 54,3% nos cinco

Read More...

Campanha de Vacinação contra Gripe é prorrogada até 30 de junho

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada até o dia 30 de junho pelo Ministério da

Read More...

Saema tem nova presidente

A presidência do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) tem nova titular. Marluce Natália de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu