Banda Azul Marinho promove alegria em asilos e casa de repouso de idosos de Araras

Categorias Eventos, Notícias

Apresentações musicais começaram na última semana e seguem até quarta-feira (19)

Com a proximidade do Natal e com a intenção de promover atividades de cunho social, a Banda Azul Marinho, formada por 12 GCMs (Guardas Civis Municipais) de Araras, vem realizando apresentações especiais em asilos e casas de repouso da cidade.

Na última segunda-feira (17), os guardas estiveram na Fundação Nossa Senhora do Patrocínio, localizada no Jardim Belvedere. A iniciativa teve início na última sexta-feira (14), no CDI (Centro Dia do Idoso) – Orlando Denardi (Picão Denardi), no Jardim 8 de Abril.

“A Banda Azul Marinho nasceu lá em 2016. Atualmente, contamos com 12 músicos, todo guardas municipais. Nós nos apresentamos primordialmente em eventos da Prefeitura, com a intenção de promover trabalhos sociais junto à comunidade. Neste fim de ano, nós escolhemos tocar em asilos e casas de repouso de idosos, devido à carência de amor destas pessoas. E a música, proporciona esse sentimento para o ser humano, amor e afetividade”, comentou o idealizador da Banda Azul Marinho, GCM Oliveira.

Para a assistente social da Fundação Nossa Senhora do Patrocínio, Cristiane de Paula Moura Santos, a apresentação dos guardas representa uma oportunidade dos residentes do asilo se socializarem com o ambiente externo. “Para nós, é muito importante esse contato com a comunidade, pois aumenta a autoestima dos nossos moradores. Eventos como esse, são muito aguardados, promove alegria para eles. Hoje, a nossa casa conta com 33 idosos, sendo 21 mulheres e 12 homens”, disse Cristiane.

Com um repertório de canções nacionais e internacionais, a Banda Azul Marinho ainda se apresenta em mais dois locais nesta semana: terça-feira (18), na Casa do Idoso São Judas Tadeu, no Jardim Maria Lúcia; e na quarta-feira (19), no Centro Jesus de Nazaré, no Jardim São João. Ambas as apresentações estão marcadas para às 14h.

Novidades para 2019

Buscando ampliar ainda mais o ‘leque’ de atividades da Banda Azul Marinho em Araras, novidades estão previstas para 2019. “Nós temos alguns projetos em curso para o próximo ano, já conversamos com o secretário de Segurança sobre as nossas ideias. O principal deles é voltado para as escolas, no qual ensinaremos o hino nacional, hino municipal, entre outras atividades. Eu vim de fora, e percebo que nem todo ararense conhece o hino da cidade. A Banda está aqui para somar e ajudar a população neste sentido”, finalizou Oliveira.

A Banda Azul Marinho é composta pelos GCMs Oliveira (sax e clarineta), Magrini (sax – tenor), Alves (tuba e violino), Moscardo (guitarra), Francisco (contrabaixo), Vicente (clarineta), Adriel (trombone e pistão) e Valdir (trompete). Os ensaios do grupo acontecem todas as segundas-feiras, no CFTA (Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento), localizado no Auditório GCM Agnaldo Zuntin de Camargo, na sede da GCM de Araras.

Você pode ler também!

Loja da Vivo tem parede arrombada e celulares furtados em Araras

Imagens de segurança dos vizinhos foram solicitadas e devem ajudar na investigação. Cerca de 30 celulares

Read More...

Ação Social realiza capacitação sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil

A capacitação teve o objetivo de abordar as prestações de contas à luz da Lei 13.019/2014

Read More...

Mais de 600 mudas foram plantadas pela cidade em fevereiro

Com o objetivo de melhorar a qualidade do ar e do clima na cidade, Secretaria do

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu