Banda Azul Marinho promove alegria em asilos e casa de repouso de idosos de Araras

Categorias Eventos, Notícias

Apresentações musicais começaram na última semana e seguem até quarta-feira (19)

Com a proximidade do Natal e com a intenção de promover atividades de cunho social, a Banda Azul Marinho, formada por 12 GCMs (Guardas Civis Municipais) de Araras, vem realizando apresentações especiais em asilos e casas de repouso da cidade.

Na última segunda-feira (17), os guardas estiveram na Fundação Nossa Senhora do Patrocínio, localizada no Jardim Belvedere. A iniciativa teve início na última sexta-feira (14), no CDI (Centro Dia do Idoso) – Orlando Denardi (Picão Denardi), no Jardim 8 de Abril.

“A Banda Azul Marinho nasceu lá em 2016. Atualmente, contamos com 12 músicos, todo guardas municipais. Nós nos apresentamos primordialmente em eventos da Prefeitura, com a intenção de promover trabalhos sociais junto à comunidade. Neste fim de ano, nós escolhemos tocar em asilos e casas de repouso de idosos, devido à carência de amor destas pessoas. E a música, proporciona esse sentimento para o ser humano, amor e afetividade”, comentou o idealizador da Banda Azul Marinho, GCM Oliveira.

Para a assistente social da Fundação Nossa Senhora do Patrocínio, Cristiane de Paula Moura Santos, a apresentação dos guardas representa uma oportunidade dos residentes do asilo se socializarem com o ambiente externo. “Para nós, é muito importante esse contato com a comunidade, pois aumenta a autoestima dos nossos moradores. Eventos como esse, são muito aguardados, promove alegria para eles. Hoje, a nossa casa conta com 33 idosos, sendo 21 mulheres e 12 homens”, disse Cristiane.

Com um repertório de canções nacionais e internacionais, a Banda Azul Marinho ainda se apresenta em mais dois locais nesta semana: terça-feira (18), na Casa do Idoso São Judas Tadeu, no Jardim Maria Lúcia; e na quarta-feira (19), no Centro Jesus de Nazaré, no Jardim São João. Ambas as apresentações estão marcadas para às 14h.

Novidades para 2019

Buscando ampliar ainda mais o ‘leque’ de atividades da Banda Azul Marinho em Araras, novidades estão previstas para 2019. “Nós temos alguns projetos em curso para o próximo ano, já conversamos com o secretário de Segurança sobre as nossas ideias. O principal deles é voltado para as escolas, no qual ensinaremos o hino nacional, hino municipal, entre outras atividades. Eu vim de fora, e percebo que nem todo ararense conhece o hino da cidade. A Banda está aqui para somar e ajudar a população neste sentido”, finalizou Oliveira.

A Banda Azul Marinho é composta pelos GCMs Oliveira (sax e clarineta), Magrini (sax – tenor), Alves (tuba e violino), Moscardo (guitarra), Francisco (contrabaixo), Vicente (clarineta), Adriel (trombone e pistão) e Valdir (trompete). Os ensaios do grupo acontecem todas as segundas-feiras, no CFTA (Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento), localizado no Auditório GCM Agnaldo Zuntin de Camargo, na sede da GCM de Araras.

Você pode ler também!

Profissionais da Estação de Tratamento de Esgoto participam de curso sobre lodos ativados

Com o objetivo de entender melhor o processo dos lodos ativados, profissionais estiveram em São Paulo

Read More...

Prefeitura vai finalizar cadastro dos ambulantes e discute legislação para regulamentar o setor

Proposta é regulamentar o uso do espaço público pelos vendedores ambulantes em todas as regiões da

Read More...

Saema realizará obra para melhorar abastecimento de água em vários bairros da cidade

Obra visa melhorar a vazão de entrada do reservatório da Uniararas; intervenção será nesta quarta-feira (23)

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu