Feira de adoção de animais: última edição do ano registra recorde de adoções

Categorias Eventos, Notícias

Com 15 adoções, ação coordenada pelo DMA aconteceu no último sábado (22), na Praça Barão de Araras; 1ª edição da Feira aconteceu em março de 2018

Com 15 animais adotados no sábado (22), a Feira de Adoção e Guarda Responsável do Canil Municipal, coordenada pelo DMA (Departamento de Meio Ambiente), registrou recorde de adoções desde março de 2018, início da Segundo o DMA, 13 cães (2 adultos e 11 filhotes) e 2 gatos (filhotes) foram adotados. Ao todo, 34 animais estavam à disposição na Praça Barão de Araras.

“Fechamos o ano com chave de ouro. Neste primeiro ano da feirinha, 88 animais do Canil foram adotados, totalizando 100 em 2018. No geral, a iniciativa foi muito válida. Em 2019, continuaremos com a ação, porém com pequenas mudanças, com a realização das feiras aos sábados, nos dias em que o comércio está aberto”, comentou a tecnóloga ambiental do DMA, Marcela Gambarotto Teixeira.

Edições de 2018

Em 2018, a Feira de Adoção e Guarda Responsável de Animais contou com 12 edições, nos seguintes meses: março (6 adoções), abril (12), maio (10), junho (8), julho (5), agosto (5), setembro – 2 edições (9), outubro (6), novembro (8) e dezembro – 2 edições (19).

Atualmente, o Canil Municipal, localizado na Estrada Luiz Segundo D’Alessandri, conta com aproximadamente 85 animais para adoção. Mais informações sobre a realização das Feiras de Adoção neste ano podem ser obtidas pelos telefones 3547-8806 ou 3547-8794.

Você pode ler também!

Pq. Ecológico: limpeza da lagoa avança e amplia espelho d’água

Após 15 dias de trabalhos intensos, a limpeza da lagoa do Parque Ecológico e Cultural Gilberto

Read More...

Prefeito define novos secretários após remanejamento interno

Felipe Castro passou a comandar a Secretaria da Justiça, Marcelo Franchozza ficará responsável pela pasta de

Read More...

Aumento de temperatura para a próxima semana em Araras e sem previsão de chuvas no período

Conforme site Clima Tempo, haverá um aumento de temperatura para as próximas semanas na nossa região

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu