Obras da Elektro iniciadas em Araras visam melhorias no fornecimento de energia

Categoria Cidade, Notícias Publicado em

Concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica realiza na quarta-feira (19) um evento para apresentação dos objetivos das melhorias feitas na cidade

A Prefeitura e a Elektro Redes S/A, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Araras, encaminharam às autoridades da cidade um convite para a apresentação oficial das obras de melhorias e modernização em execução nas subestações alocadas no município, realizadas pela concessionária.

O evento, que acontece na quarta-feira (19), às 9h30, será direcionado às autoridades de Araras, a fim de esclarecer a necessidade das interrupções no fornecimento de energia, ocorridas há alguns dias, para dar prosseguimento às obras.

“Estamos todos trabalhando em prol da população com o objetivo de garantir que a cidade seja bem atendida em todos os serviços oferecidos. Sabemos da preocupação de todos com as interrupções e, junto à concessionária, buscamos esclarecer e orientar os ararenses para evitar transtornos. O objetivo dessa reunião é deixar ainda mais claro o que está sendo feito em nossa cidade e o que podemos esperar em relação às obras da empresa em questão”, comenta o prefeito Júnior Franco.

De acordo com a Elektro, foi iniciado o processo de modernização das subestações Araras I e II depois de verificada pelos engenheiros a necessidade de uma reforma para atender a demanda da cidade. Inicialmente foram necessárias interrupções momentâneas (piques) para a transferência de cargas da subestação original para o sistema provisório de distribuição de energia, para garantir a qualidade no fornecimento de energia para a cidade. Esses piques poderão ocorrer novamente até a conclusão da obra, prevista para início de 2019.

Serão investidos um total de R$ 41,5 milhões, valor que compreende a digitalização e ampliação das subestações e a conexão de nova contingência da linha de transmissão (Araras – Limeira). Com isso, as subestações Araras I e II terão uma rede de distribuição de energia mais estável aos consumidores, além de diminuir o tempo de reestabelecimento da energia em caso de interrupções acidentais.

A Elektro informou ainda que, durante a obra, uma subestação móvel permanecerá posicionada na cidade, capaz de restabelecer o fornecimento de energia do município, em situações emergenciais.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu