Prazo para pesagem de regularização do Bolsa Família foi prorrogado até o dia 30 de dezembro

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras em

Beneficiários devem fazer o acompanhamento de pesagem nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Araras das 8h às 17h; quem não regularizar corre risco de cancelamento

Foi prorrogado até o dia 30 de dezembro o prazo para a realização da pesagem obrigatória dos beneficiários do programa Bolsa Família em Araras. A Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social pede aos beneficiários que compareçam a uma das Unidades Básicas de Saúde da cidade para efetuar a pesagem. Aqueles que não cumprirem com esse requisito obrigatório terão o benefício bloqueado.

De acordo com balanço da pasta, até agora, 3.029 pessoas foram pesadas. Ainda faltam 1.327. O levantamento apontou ainda, que o município de Araras, conta com 4.356 beneficiários do Programa. Devem ser pesadas mulheres entre 14 e 44 anos, crianças de 0 a 7 anos e gestantes.

Outros requisitos para a manutenção do programa são: manter atualizado o calendário de vacinação das crianças de 0 a 7 anos; matricular crianças e adolescentes de 6 a 17 anos com frequência escolar mínima de 85% (alunos de 6 a 15 anos) e 75% (16 a 17 anos); atualização anual dos dados na Secretaria de Ação Social e Habitação ou nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social).

Por meio das condicionalidades, o governo federal consegue identificar as famílias que estão com dificuldade de acessar os serviços de educação e saúde. Nesses casos, elas passam a receber atenção prioritária da assistência social para que voltem a ter acesso a esses serviços regularmente.

Você pode ler também!

Polícia Civil realiza operação em postos de combustíveis de Araras

A Polícia Civil de Araras (SP), realizou na manhã desta sexta-feira (06), uma pequena operação para

Read More...

Polícia prende homem que se passava por bombeiro para aplicar golpes em comerciantes de Araras

Um homem foi preso na tarde de quinta-feira (5) após tentar aplicar um golpe em um

Read More...

Terminal de ônibus da Zona Leste de Araras receberá o nome de João Franchozza – Colêra

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na noite da última segunda-feira (2), o projeto de lei de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu