Prazo para pesagem de regularização do Bolsa Família foi prorrogado até o dia 30 de dezembro

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Beneficiários devem fazer o acompanhamento de pesagem nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Araras das 8h às 17h; quem não regularizar corre risco de cancelamento

Foi prorrogado até o dia 30 de dezembro o prazo para a realização da pesagem obrigatória dos beneficiários do programa Bolsa Família em Araras. A Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social pede aos beneficiários que compareçam a uma das Unidades Básicas de Saúde da cidade para efetuar a pesagem. Aqueles que não cumprirem com esse requisito obrigatório terão o benefício bloqueado.

De acordo com balanço da pasta, até agora, 3.029 pessoas foram pesadas. Ainda faltam 1.327. O levantamento apontou ainda, que o município de Araras, conta com 4.356 beneficiários do Programa. Devem ser pesadas mulheres entre 14 e 44 anos, crianças de 0 a 7 anos e gestantes.

Outros requisitos para a manutenção do programa são: manter atualizado o calendário de vacinação das crianças de 0 a 7 anos; matricular crianças e adolescentes de 6 a 17 anos com frequência escolar mínima de 85% (alunos de 6 a 15 anos) e 75% (16 a 17 anos); atualização anual dos dados na Secretaria de Ação Social e Habitação ou nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social).

Por meio das condicionalidades, o governo federal consegue identificar as famílias que estão com dificuldade de acessar os serviços de educação e saúde. Nesses casos, elas passam a receber atenção prioritária da assistência social para que voltem a ter acesso a esses serviços regularmente.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu