Prazo para pesagem de regularização do Bolsa Família foi prorrogado até o dia 30 de dezembro

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras

Beneficiários devem fazer o acompanhamento de pesagem nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Araras das 8h às 17h; quem não regularizar corre risco de cancelamento

Foi prorrogado até o dia 30 de dezembro o prazo para a realização da pesagem obrigatória dos beneficiários do programa Bolsa Família em Araras. A Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social pede aos beneficiários que compareçam a uma das Unidades Básicas de Saúde da cidade para efetuar a pesagem. Aqueles que não cumprirem com esse requisito obrigatório terão o benefício bloqueado.

De acordo com balanço da pasta, até agora, 3.029 pessoas foram pesadas. Ainda faltam 1.327. O levantamento apontou ainda, que o município de Araras, conta com 4.356 beneficiários do Programa. Devem ser pesadas mulheres entre 14 e 44 anos, crianças de 0 a 7 anos e gestantes.

Outros requisitos para a manutenção do programa são: manter atualizado o calendário de vacinação das crianças de 0 a 7 anos; matricular crianças e adolescentes de 6 a 17 anos com frequência escolar mínima de 85% (alunos de 6 a 15 anos) e 75% (16 a 17 anos); atualização anual dos dados na Secretaria de Ação Social e Habitação ou nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social).

Por meio das condicionalidades, o governo federal consegue identificar as famílias que estão com dificuldade de acessar os serviços de educação e saúde. Nesses casos, elas passam a receber atenção prioritária da assistência social para que voltem a ter acesso a esses serviços regularmente.

Você pode ler também!

IMPERDÍVEL! Stand-up “Nói que é pobre” chega em Araras

A Teatro GT traz para o interior do estado de São Paulo o stand-up do humorista

Read More...

Incêndio destrói cozinha de casa em Araras

Um incêndio destruiu a cozinha de uma casa na madrugada desta quarta-feira (17), em Araras (SP).

Read More...

Homem é preso suspeito de abusar da filha durante seis anos em Araras

Um homem foi preso nesta terça-feira (16) suspeito de abusar a filha, de 14 anos, em

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu