Prefeitura realiza mutirão de limpeza em várias regiões da cidade

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

Foram realizados serviços de roçada, capinação e retirada de entulho; ação seguirá cronograma estabelecido que terá continuidade nas próximas semanas em outros bairros do município

A Prefeitura de Araras por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Urbanos e Rurais, juntamente com a empresa terceirizada Forty, iniciou, no último sábado (8), um mutirão de limpeza em vários bairros da cidade. As equipes percorreram, neste primeiro momento, as principais ruas e avenidas das regiões leste, nordeste e sudeste – que por um levantamento prévio – necessitavam mais do serviço.

De acordo com informações da pasta, foram realizados serviços de roçada, capinação e retirada de entulho (lembrando que a colocação está suspensa desde 1º de dezembro, de acordo com decreto). O mutirão seguirá um cronograma estabelecido que terá continuidade nas próximas semanas em outros bairros da cidade.

“Por meio desses serviços buscamos, ainda mais, uma integração entre a Administração Municipal e a comunidade. A Prefeitura está fazendo a sua parte, inclusive, realizando o mutirão até nos sábados. Mas vale lembrar que, toda a população deve ajudar a cuidar da cidade, principalmente para melhorar a qualidade de vida dos que aqui vivem. Embora os serviços de limpeza e manutenção sejam feitos diariamente por nossas equipes, é importante deixar claro que a colaboração de cada um é essencial para que ações como esta sejam mais eficazes”, comentou o prefeito, Júnior Franco.

A proposta da Prefeitura com esses mutirões só se dará por completo com o apoio da comunidade ararense, preservando os espaços públicos e contribuindo para manter essas áreas limpas para que esses espaços possam servir, ainda mais, como forma de lazer e conforto aos ararenses e turistas.

Colocação de entulho está suspensa

Seguindo ainda o cronograma da Secretaria de Serviços Públicos, a coleta e colocação de entulho estão suspensos temporariamente. A interrupção se deve à manutenção das máquinas e caminhões utilizados nos serviços. A medida já foi adotada pela Prefeitura nos anos anteriores.

Durante este período, não será permitida a colocação de qualquer tipo de entulho nas vias públicas. A retirada de materiais que já estão nas vias públicas vem sendo concluída, para que o município não fique com ruas obstruídas durante o período de festas de fim de ano.

Fiscais da Prefeitura de Araras vão notificar quem não respeitar a determinação e aplicar as sanções previstas em lei. Quem precisar fazer descarte de entulho neste período deve contratar caçambas particulares.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu